
A Seleção Brasileira teve uma noite para esquecer numa partida válida pelas Eliminátorias para a Copa do Mundo. Jogando no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, a equipe comandada pelo Dorival Júnior foi dominada pela Argentina e, consequentemente, sofreu uma goleada por 4 x 1. Com o resultado, a pressão sobre o treinador brasileiro ampliou, enquanto os argentinos, já classificados, comemoraram a vaga atencipada.
Primeiro Tempo
Desde os primeiro minutos, a Argentina mostrou sua força logo nos primeiros minutos, mesmo sem contar com Lionel Messi. Com apenas três minutos de jogo, Julián Álvarez abriu o placar após passe de Thiago Almada. Em seguida, aos 11 minutos, Enzo Fernández ampliou, aproveitando desvio na defesa brasileira. O Brasil conseguiu descontar aos 26 minutos com Matheus Cunha, que pressionou Cristian Romero, roubou a bola e finalizou no canto do goleiro Dibu Martínez. No entanto, antes do intervalo, Mac Allister fez o terceiro para os donos da casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Tempo
No segundo tempo, Dorival Júnior fez três substituições na tentativa de melhorar o desempenho brasileiro, colocando Endrick, João Gomes e Léo Ortiz. Entretanto, a Seleção seguiu cometendo erros defensivos, e a Argentina aproveitou. Giuliano Simeone, filho do ex-jogador Diego Simeone, marcou o quarto gol argentino com apenas quatro minutos em campo, fechando a goleada.
Tabu contra a Argentina
Com a derrota, o Brasil manteve tabus incômodos contra a Argentina. A Seleção não vence os argentinos há seis anos, sendo a última vitória em 2019, na Copa América. No Monumental de Núñez, são quase 30 anos sem triunfos, desde 1995. Além disso, o Brasil também não vence os argentinos em solo adversário desde 2009, quando superou a equipe de Maradona por 3 a 1, em Rosário.
Desfalques
Apesar do grande número de cartões amarelos (nove no total), a partida não foi violenta. Entrentanto, o atacante Raphinha foi alvo da provocação dos argentinos após declarações polêmicas antes do jogo. Todavia, no fim do primeiro tempo, o goleiro Dibu Martínez trombou com o jogador brasileiro, gerando discussão entre os times.
Para a próxima rodada, o Brasil terá desfalques. Raphinha e André, que estavam pendurados, receberam cartões amarelos e não poderão enfrentar o Equador. A Seleção volta a campo no dia 5 de junho, contra os equatorianos, e depois enfrenta o Paraguai no dia 10, ainda sem local definido.