A Seleção de Roraima está 100% na disputa da 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro de Voleibol Feminino Sub-16. As roraimense derrotaram o Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (30) por 3 sets a 0 com parciais de (26,24), (25,17), (25/17) e seguem com a invencibilidade em alta. Com o resultado as donas da casa chegaram a terceira vitória consecutiva e se aproximam da 1ª Divisão do torneio nacional.
A expectativa era de um jogo difícil para as roraimenses, tendo em vista o encontro até então das duas melhores campanhas no campeonato. O set mais complicado foi o primeiro. As anfitriãs sentiram bastante dificuldade, mas no fim do set, reagiram e venceram.
A confiança aumentou e com o apoio da torcida fez o jogo mais complicado parecer fácil. A equipe venceu o segundo set após uma crescente na partida. Destaque para boa recepção que passou a funcionar, bloqueio e saques com “ace” (ponto direto do saque). Tudo começou a se encaixar. Com 2 a 0 na conta, o time de Roraima administrou a vantagem, fez bonito, venceu o terceiro set e garantiu o terceiro triunfo com uma bela apresentação.
Hoje a Seleção de Roraima volta à quadra às 19h em seu quarto e penúltimo compromisso para encarar a Seleção da Bahia, última colocada na tabela de classificação. As roraimenses irão em busca de mais uma vitória para seguir firme e dar mais um passo rumo à 1ª divisão.
Foto: Bennison de Santana/Folha BV
Seleção de Roraima venceu seus três jogos
Um dos destaques da seleção roraimense, a pequena Jamile vibrou muito e comemorou a vitória.
“Estamos muito felizes. Nós treinamos, nós dedicamos muito, jogo começou difícil, mas conseguimos reagir. Agora é manter a cabeça erguida e focar no próximo jogo”, disse a camisa 10.
Já a central de Mato Grosso do Sul falou do primeiro revés da equipe que vinha de duas vitórias seguidas.
“A pressão foi grande, a torcida delas atrapalhou, nervosismo tomou conta do time e levou a gente a ter um descontrole no jogo e levou a pior. Nosso objetivo é buscar a primeira divisão e é pensando assim que vamos encarar o próximo jogo”, disse.
Azuilo Brito, presidente da FRV (Federação Roraimense de Voleibol) segue confiante no trabalho das meninas e conta como a Federação mais que abraçou a causa.
“Isso é fruto de um grande trabalho. Tanto das escolas, dos clubes, da parte das comissões técnicas. A gente dá o apoio, ajudamos com as bolas oficiais e isso tem dado frutos. Nosso Voleibol está crescendo e acredito sim que elas possam subir para 1ª Divisão”, comentou o mandatário.
CLASSIFICAÇÃO
– Seis seleções participam da disputa em que todas se enfrentam entre si, as três primeiras se classificam para 1ª Divisão. Por enquanto Roraima soma 9 pontos e lidera, na sequência vem Mato Grosso do Sul (2º – 6 pontos), Pará (3º- 5 pontos), Tocantins (4º- 4 pontos), Piauí (5º- 2 pontos) e na lanterna a equipe da Bahia (6º-1 ponto)
Confira os confrontos que restam:
SELEÇÃO RORAIMENSE
– Ádria, Claudia, Emilly, Emillia, Jamile, Joana, Kellyane, Ellida, Steffany, káris, Amanda e Arlete. Técnico: Roberval Verissimo Mendonça.
Auxiliar técnico: Jadison Lima