Depois de folgar na abertura do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), da categoria Sub-19 feminina da 2ª divisão, iniciado ontem, a seleção de Roraima estreia hoje no certame nacional enfrentando o selecionado da Bahia, que ontem perdeu por três sets a um para o Tocantins, com parciais de 25/19, 19/25, 25/20 e 25/16.
Os jogos estão sendo realizados no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em Saquarema- RJ, e vai até o dia 29 deste mês quando se saberá as duas equipes que garantirão acesso à primeira divisão na próxima temporada.
À Folha, por telefone, a assistente técnica do selecionado de Roraima, Elizania Souza, informou que a equipe está preparada para o jogo de estreia contra a Bahia. Ela informou ainda que, como aclimatação, a seleção roraimense treinou na manhã de ontem no Centro de Treinamento da Seleção da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em Saquarema-RJ.
“Foi um treino de fundamentos para aquecer as atletas com trabalho de passe, defesa com bloqueio e saque direcionado”, disse.
Ela disse que o técnico Roberval Veríssimo já confirmou a equipe que entra de primeira contra as baianas será com Sarah Sued, Érika, Ana Paula, Taiane, Thyfane e Layla, além do treinador as opções de mandar à quadra as atletas Carol Santos, Rayssa Almeida e Keyrolaz.
“Para esse primeiro jogo pretendemos apresentar um bom nível dos fundamentos que receberam durante a preparação e buscar a vitoria para encarar as próximas adversárias”, disse
A competição está sendo disputada por onze equipes divididas em três grupos. O selecionado de Roraima está no Grupo A com Tocantins e Bahia. Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Acre e Piauí fazem parte do grupo B.
No grupo C estão os selecionados do Amapá, Sergipe, Rondônia e Amazonas.
No sistema de disputa do CBS Sub-19 feminino 2ª divisão, as equipes jogarão entre si dentro dos respectivos grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros avançam às quartas de final. O campeão e o vice do torneio garantem um lugar na primeira divisão da categoria em 2017.
Depois do jogo de hoje, a seleção roraimense volta a jogar no sábado, também a partir das 6h (de Boa Vista), contra o selecionado do Tocantins.