Esporte

Seleção joga incompleta e vence o Roraima com dois gols de Túlio e show de Margarida

Cerca de 400 torcedores acompanharam a boa atuação de Túlio, e gargalharam com a apresentação do árbitro vestido de rosa

Apesar de a seleção brasileira de master contar apenas com Túlio Maravilha e ser completada com jogadores, ex-jogadores e simpatizantes do futebol local, o time venceu os veteranos do Atlético Roraima, por 5 a 3, e alegrou os cerca de 400 espectadores que foram ao estádio Ribeirão, no último sábado, à noite.

O amistoso beneficente foi marcado pela boa atuação de Túlio, que foi aclamado pela torcida a cada lance. Ele marcou o terceiro e o último gol da vitória – este ao driblar o goleiro -, e deu passe para o secretário-adjunto de Educação e Desporto, Jules Rimet, abrir o placar.

O público também gargalhou com a apresentação do árbitro Margarida. Vestido de rosa, distribuiu cartão rosa, apresentou seu famoso “passe da gazela” e chegou a parar o jogo para correr para abraçar e beijar o rosto do bandeirinha Nilton Pereira. Ele até interferiu diretamente no jogo, ao dar passe a favor da seleção, causando ira no Atlético Roraima.

O Brasil chegou a abrir 3 a 0 sobre o time roraimense, no primeiro tempo. O resultado foi construído a partir dos 9 minutos, quando Túlio, vestido com a camisa 7, deu passe para Jules Rimet bater rasteiro no fundo do gol: 1 a 0.

Társis Almeida, que também fez boa atuação no duelo, ampliou para 2 a 0, aos 21. Ele pegou na entrada da área e bateu de canhota no canto direito do goleiro. No minuto seguinte, Túlio recebeu no meio da área e bateu firme para a rede: 3 a 0. O Atlético Roraima diminuiu aos 28, com o atacante Sousa: 3 a 1.

No primeiro minuto da etapa final, o mesmo autor do gol roraimense marcou contra a própria meta, depois de tentar afastar o perigo da grande área: 4 a 1. Mas ele se redimiu cinco minutos depois, ao marcar de pênalti: 4 a 2.

Túlio reapareceu aos 19, em um lindo lance. Ele recebeu no meio, avançou dentro da área, driblou o goleiro e, mesmo marcado, só empurrou para o gol: 5 a 2. E aos 24, o Roraima diminuiu com um golaço de Rigoberto. Ele recebeu na entrada da área, cortou pela direita, e mandou no ângulo esquerdo do goleiro: 5 a 3.