O Grêmio Atlético Sampaio (GAS) está em Macapá-AP para encarar o Ypiranga neste domingo (22) pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D. O Leão Dourado não tem mais chances de classificação para a segunda fase da competição nacional e joga fora de casa apenas para cumprir tabela do grupo 1. Já o Clube da Torre ainda tem chances matemáticas e briga para garantir uma vaga na próxima fase.
As duas equipes estão na parte de baixo da tabela, o clube roraimense soma apenas oito pontos e está longe da zona de classificação. Já o Ypiranga ainda pode conquistar uma vaga, mas para isso necessita de si próprio, caso queira continuar vivo na competição.
O time amapaense tem 11 pontos ganhos e está na sexta posição e em caso de vitória fica mais perto de uma possível classificação. Mas para isso também precisa torcer para que o Galvez-AC, com 16 pontos e Fast-AM, com 13, percam ou empatem seus próximos jogos.
O técnico do GAS, Serginho Gois, reuniu o elenco no sábado apenas para fazer um reconhecimento do local do confronto. A partida será às 18h (horário de Brasília) deste domingo, no Estádio Zerão, em Macapá. GAS e Ypiranga já se enfrentaram, foi no duelo da 3ª rodada e o Clube da Torre levou a melhor ao vencer por 2 a 1 dentro da casa do adversário.
ESCALAÇÃO
Para o confronto, a possível escalação do GAS será da seguinte forma no esquema 4-3-3: Ferrari, Thiago Brandão, Pastor, Tayuri Índio, e Kayo Fernando; Tiago Amazonense, Kaique e Bebeto; Ney Bala, Robemar e Chaveirinho.
Já o Clube da Torre vai com o esquema 4-4-2 e a possível escalação é a seguinte: Redson, Leandro, Márcio Jari, Alan e Gabriel Bruno; Araújo, Pedro Talisca e Deni Michels; Cacá Basilio e Célio Mata Boi.
ARBITRAGEM
O confronto será apitado pelo árbitro goiano, Gabriel dos Santos Queiroz. Ele será auxiliado pelos amapaenses Salmon Lopes da Silva (assistente 1), Luan Patrique Pereira da Silva (assistente 2), Samuel dos Santos Santos (quarto árbitro) e Orlando Carlos Magno dos Santos (analista de campo).