A eliminação do São Raimundo-RR na Série D do Brasileiro vem custando caro. O presidente são-raimundense Sérgio Caranguejo afirmou na tarde desta segunda-feira (20), que o dinheiro acabou e que não terá recursos para manter os 16 atletas do elenco que são de fora da cidade de Boa Vista (RR). O pior, o time de Operário tem pela frente a Copa Verde, competição que pela primeira vez em sua história entrará na segunda fase, por ter subido no ranking da CBF, após fechar na vice-liderança de sua chave na Série D.
“Não temos condições de permanecer com eles. Nosso financeiro não tem condições de suportar mais dois meses de competições. A gente não patrocínio e não tem ninguém que nos ajude. Não tem como segurar. Pelo clube, nosso cofre não tem como pagar os salários dos atletas. Vamos nos reunir e ver o que podemos fazer. Nossa folha salarial está em torno de R$ 70 mil. Precisamos entre R$ 140 a 150 mil”, explicou o mandatário são-raimundense.
O time titular do Mundão é composto por todos 11 nomes de fora de Roraima. Goleiro André Regly; Carlinhos, Lucão, Veracruz e Maia; Belão, Juca e Fininho; Tavinho, Juninho e Eric. Demais aletas: Goleiros Marcão e Léo; zagueiros Selson e Jordan; Atacante Elicley.
Atletas locais são: Zagueiro Siri; Volantes Nilsão, João Paulo e Poroca
Laterais-direitos Rafinha e Fernandinho
Laterais-esquerdos Clayton He-Man e André; Meias Ygor, Rian e Kaio;
Atacantes Leandrinho, Matheus Tomaz e Ribinha.
Copa Verde
A Copa Verde começa no dia 13 ou 14 de outubro. Participam da competição 24 clubes. Pela subida no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o São Raimundo-RR e outros sete times já entram direto nas oitavas de finais. Mais 16 equipes duelam em quatro grupos de dois times e jogam partidas de ida e volta na primeira fase e quem vencer avança para oitavas.
As partidas de ida da segunda fase estão previstas para ocorrer no dia 20 ou 21 de outubro e de volta no dia 27 ou 28 de outubro. O Mundão agurda o vencedor de Fast Clube-AM x Castanhal-PA