Com a saída de Zé Henrique, o preparador-físico do Náutico, Serginho Góis deve ser anunciado como o novo técnico do clube alvirrubro, nesta quarta-feira. A informação é do presidente do time, Adroir Bassorici.
“É um técnico altamente qualificado e vai assumir o grupo agora. Ele consegue conciliar as duas funções”, disse Bassorici, que, mesmo o time estando com três pontos negativos, ocupando o último lugar no grupo A1 da Série D, e com seis jogos pela frente para conquistar a classificação, acredita nas mudanças que o técnico possa fazer.
“O grupo está bem focado e vai haver mudanças. O novo técnico vai colocar um novo estilo de jogo, uma nova proposta dentro de campo e, com certeza, a gente vai beliscar essa vaga aí ainda”, declarou.
Apesar de a possibilidade de Serginho acumular mais uma função existir, o gestor de futebol do clube, Marcelo Pereira, não descartou a intenção do clube em buscar um treinador fora do Estado. Mas ele relatou as dificuldades.
“Para trazer um treinador de fora, ele vai exigir um local próprio para ele. Exigem muita coisa. O trabalho do clube agora vai depender do jogo contra o Remo (no domingo). Se perder, não terá que trazer mais jogadores, uma outra comissão. Ele (Serginho) já conhece o elenco, e, provavelmente, deve ser mesmo o treinador”, declarou.
Zé Henrique havia relatado na semana passada, a sondagem de duas equipes. Uma delas é o Operário (AM), que confirmou à imprensa amazonense a negociação. À Folha, o treinador afirmou que vai definir seu futuro até sexta-feira.
Serginho, por sua vez, disse que se pronunciará depois do anúncio oficial do time. Irmão dos atacantes Alex e Robgol, ele treinou o Náutico por duas temporadas (2012 e 2013). Foi sob o seu comando que o time conquistou o primeiro título roraimense profissional de sua história, em 2013.
Na Série D do mesmo ano, o treinador levou o alvirrubro ao penúltimo lugar no grupo A1 da primeira fase, 31ª colocação na classificação geral, com uma campanha de duas vitórias, um empate e cinco derrotas, desempenho comum para a realidade do futebol local.
Em 2012, a equipe de Serginho ficou em último lugar no grupo, e em 33º lugar no geral, com duas vitórias e seis derrotas (duas delas para o Remo, próximo adversário do alvirrubro: 2 a 1, em Boa Vista, e 4 a 0, em Belém).
POSSÍVEIS BAIXAS – Possivelmente, o Náutico pode ter baixas nos próximos dias. Bassorici declarou que, dependendo para qual clube Zé Henrique for, o técnico pode levar alguns jogadores consigo.
Mas o gestor do clube rechaçou essa possibilidade, enfatizando que boa parte dos jogadores do Náutico, os quais agencia, há de cumprir o contrato, que vence em outubro. “Os jogadores têm contrato com o Náutico e têm que cumprir, serem éticos e profissionais”, declarou Pereira.
Ele não descartou a vinda de dois reforços para o jogo contra o Remo (PA), no próximo domingo, às 17h30, na Arena Verde, em Paragominas, interior do Pará. “Esse jogo é de vida ou morte. Vai ser nesse jogo que decidiremos se vamos dar sequência (à busca pela vaga) na competição, ou se vamos cumprir tabela”, disse.
O Náutico, que chegou a Boa Vista nesta terça-feira, depois de uma longa viagem, retoma suas atividades nesta quarta-feira, de olho no duelo contra os paraenses, válido pela quarta rodada do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro.
ANDERSON PEIXE REGULAR – O nome de Anderson Peixe foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última segunda-feira.
Desta forma, o meia, que tem contrato com o clube até dia 5 de outubro, está à disposição do Náutico para o jogo contra o Remo (PA). Por estar irregular no último domingo, o jogador, que seria escalado como lateral-esquerdo, não pôde atuar contra o Vilhena. Além dele, o nome de Fabio Goulart também foi publicado no BID e já pode jogar.
Árbitro maranhense apita Remo (PA) x Náutico (RR)
O maranhense Mayron Novais será o árbitro central da partida entre Remo (PA) e Náutico, válida pela quarta rodada do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro, e que será no próximo domingo, às 17h30, na Arena Verde, em Paragominas.
Desde 2004 no quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Novais, de 38 anos, é contador. Em 2015, atuou em 15 jogos, entre partidas das Séries B, C e D, e de competições regionais, como as Copas Verde e do Nordeste.
Na partida entre os roraimenses e paraenses, o árbitro terá como assistentes, Helcio Araújo Neves (1) e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (2), do Pará. O quarto árbitro será o paraense Joelson Nazareno Ferreira Cardoso, que apitou o duelo de ida entre São Raimundo (RR) e Princesa do Solimões (AM), pela Copa Verde deste ano.