A fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro chega ao fim. A dupla São Raimundo-RR e São Raimundo-AM mede forças hoje (17), às 16h, no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR). O jogo será válido pela décima quarta e última rodada do grupo A, da primeira fase.
Apesar do jogo ser propício para poupar titulares, não existe clima de amistoso, o São Raimundo-AM busca fechar na vice-liderança do grupo. O time da Colina tem 23 pontos e pode ultrapassar o Rio Branco, e evitar um confronto no mata-mata contra o vice-líder da chave B – o Tocantinópolis.
A equipe macuxi ocupa quarta colocação da chave, com 22 pontos, e em caso de vitória contra os amazonenses e derrota dos acreanos assumirá vice-liderança. A meta é evitar confronto no mata-mata contra o líder da chave B, o Moto Club (MA). O jogo promete no Canarinho e tem tabú a ser quebrado, o técnico Chiquinho Viana ainda não venceu Aderbal Lana após a reinauguração do estádio. Entre os dois treinadores, são quatro triunfos de Lana e dois de Viana no Ribeirão.
Mundão
O Mundão não conta com os volantes Juca e Paulo, lateral-esquerdo Leandro Cabecinha, laterais-direitos Bruno Limão e Carlinhos, meia Fininho e atacante Jerferson Monte Alegre. Os sete não foram liberados pelo departamento médico.
O time de Chiquinho vai à campo com: Marcão; Jambão, Selson, Vera Cruz e He-Man; João Paulo, Belão e Wander; Raí, Rian e Juninho.
Tufão da Colina
O time amazonense quer levar os três pontos na bagagem. O São Raimundo-AM do técnico lendário Aderbal Lana não tem desfalques para o duelo. O mister irá utilizar reservas para dar rodagem ao elenco.
O Tufão vai à campo com: Neguet; Alan Patrick (Paulinho), Ivan, Juci e Fabrício; Felipe Tiririca, Bombado e Luciano; Caíque, Dedê e Hemerson.
Arbitragem
Árbitro – Adriano de Assis Miranda (SP)
Assistente 1 – Alberto Poletto Masseira (SP). Assistente 2 – Márcio Duarte dos Santos (RR). Quarto árbitro: Daniel Alejandro Hidalgo Blanco (RR).
Por João Paulo Oliveira