Esporte

Série D: Náutico sai na frente, mas cede empate para o São Raimundo

Dedê anotou para o Timbú e Ygor deu números finais para o Mundão, que entrou no g4. Náutico sai da lanterna

A página virou, após meio de semana decisivo pelo Estadual, a atração agora foi Brasileirão por todo o país. E pela Série D do Campeonato Brasileiro, o terceiro clássico macuxi da história. Baré x Mundão – 2020, Mundão x Gas – 2021 e agora em 2022: Náutico e São Raimundo empataram em 1 a 1, na noite deste sábado (30), no estádio Canarinho, em Boa Vista. O jogo foi válido pela quarta rodada do grupo A.

Os gols da partida foram marcados pelo atacante Dedê e o meia-atacante Ygor empatou o jogo para o São Raimundo. Com o resultado, o Mundão somou quatro pontos e estacionou na quarta colocação da chave. Comandando interinamente pelo gestor Marcelo Pereira, o Náutico saiu da lanterna, agora com um ponto.

O jogo

O São Raimundo entrou em campo com variações visando a final do Estadual que ocorre no meio de semana. Ao contrário do Náutico que prosseguiu a caminhada sem Marinho Custódio, mas que estreou os reforços de Caça-Rato, Negueba e centroavante Binho. A partida foi lá e cá e não houve retranca. Um jogo digno de um clássico, com muitos cartões e até refletores entrando em pane nos minutos finais, quando a partida pegava “fogo”

Necessitando somar os primeiros pontos e sair da lanterna, o Náutico partiu para cima. Aos 13 minutos do primeiro tempo, o maestro nauticano Borghetti levantou bola na área e o grandalhão Negueba escorou para Binho, que atrasou para Dedê fuzilar: 1 a 0.

O empate do Mundão ocorreu aos 27 minutos do primeiro tempo. Foi quando Braian construiu jogada pelo centro, fintou o marcador e enfiou para Ygor, que passou entre os zagueiros, bateu de chapa no canto e acertou um golaço: 1 a 1. Sem chance para Douglas.

Próximas partidas

Pela final do returno do Roraimão, o São Raimundo volta a campo às 19h30 desta quarta-feira (3), no estádio Canarinho.

Pela quarta rodada da Série D, o São Raimundo volta a campo no dia 7 de maio, às 17h (local), contra o Rio Branco, no Canarinho. E o Náutico tem pela frente o Humaitá, às 17h (de Brasília), do dia 8, fora de casa.

Por João Paulo Oliveira