Aos poucos, e com muito sacrifício, os pugilistas de Roraima estão garantindo as passagens para pode representar o Estado no Campeonato Brasileiro de Boxe, competição que será realizada em Cuiabá, Mato Grosso, de 17 a 24 deste mês.
Dos nove pugilistas que conseguiram o índice técnico para disputar o Brasileiro de Boxe, até a noite de ontem, seis já haviam conseguido os patrocínios das passagens de ida e volta e um ainda faltava conseguir a passagem de volta para Boa Vista.
Segundo informou o diretor técnico da Federação de Boxe do Estado de Roraima (FEBER), Helton Cavalcante, os atletas da Associação Roraimense de Boxe (ARB) Mila Franco, categoria Elite até 51 kg e Suzana de Sá, na categoria Juvenil até 51 kg, já estão com passagens de ida e volta garantida. Já a pugilista, Gecilene Santos, categoria Elite até 57 kg, conseguiu o patrocínio para a passagem de ida e ainda busca a passagem de volta.
“Até o momento a Gecilene Santos só tem a passagem de ida e continua correndo atrás da volta. Isso prejudica o treinamento da atleta que tem que dividir seu tempo entre treinos e a busca pelo patrocínio, além de afetar o psicológico da atleta”, disse.
Da Associação Gigante de Aço os atletas Ádria Silva, categoria Juvenil até 60 kg e Thiago Araújo, categoria Cadete até 60 kg, já estão com suas passagens de ida e volta confirmadas.
Já a Associação América Champion tem quatro atletas inscritos: Andreas Silva, categoria Elite até 60 kg e Thiago Lopes, categoria Cadete até 48 kg estão com passagens confirmadas. Os pugilistas Ozeias Souza, categoria Cadete até 52 kg e Jeferson Oliveira, na categoria cadete até 57 kg, ainda estão em busca de patrocinadores.
Quem também confirmou as passagens foram os treinadores Allan Costa (ARB), Adailton Azevedo (Gigantes de Aço) e Ronaldo Silva (America Champion).