O professor de educação física – ex-atleta de Flamengo e Seleção Brasileira, Sílvio Monteiro, 59, o atual treinador de natação e maratonas aquáticas da equipe macuxi Sinpol – superou a Covid-19, após 17 dias de internação no Hospital Geral de Roraima.
Após exames descobriu que estava com 25 a 30% do pulmão comprometido. Na tarde desta sexta-feira (11), em sua residência, o experiente treinador prosseguiu tratamento de fisioterapia pulmonar, após alta.
Responsável por lapidar grande nomes da natação, como do campeão brasileiro de 2022, Joan Penaloza e por revelar a joia das águas macuxi: Emily Rabelo, o professor Sílvio Monteiro passou 17 dias internado. Recebeu alta no dia 5 de fevereiro, preferiu manter o sigilo do tratamento contra Covid-19.
Sílvio Monteiro recebe profissionais de saúde em casa e em breve pretende voltar aos treinamentos com a garotada boa-vistense. Confessa a saudade de treinar os jovens talentos. Previsão de retorno aos trabalhos é para segunda-feira (14), nas piscinas da Sinpol, após cumprir todo o período de quarentena e isolamento social.
“Vontade de treinar eles de perto é imensa. Faz falta esse dia-a-dia com essa garotada, que sempre trás alegrias aos desportistas roraimenses”, disse Sílvio da Sinpol.
Calendário
A equipe roraimense Sinpol tem pela frente a 1° Etapa do Brasileiro de Maratonas Aquáticas, no dia 19 e 20 de fevereiro, em Porto Alegre. Joan Penaloza representa pela primeira vez no juvenil, Jorge Gomes e Ruan Solidade sobem para o infantil.