Esporte

Sinpol brilha no Rio Negro Challenge de Maratonas Aquáticas

A equipe de maratonas aquáticas do Sinpol brilhou nas provas do Rio Negro Challenge de Maratonas Aquáticas, competição que foi disputada ontem na praia da Ponta Negra, em Manaus-AM, em três provas distintas: Circuito Curumim com 500m de percurso para atletas de 8 a 12 anos; a Maratona Aquática Amazonas com percursos de 1,5 km e 3 km e a prova de 18 km da Praia do Tupé até a Ponta Negra.

Os atletas do Sinpol se destacaram ao vencer em cinco categorias e conquistaram nove medalhas, além do nadador Flavio Monteiro que conquistou o título de bicampeão Geral da prova nas águas do Rio Negro.

Na prova de 3 km o maratonista Flavio Monteiro – 25 anos (Projeto Bolsa Atleta da Prefeitura de Boa Vista/Fetec, Eco Park, Kumon, Cultura Inglesa, Academia Z&K e Academia New Gym), conquistou o bicampeonato Geral, 2016 e 2017, com o tempo de 37’24”.

Erik Rabelo (Cultura Inglesa, Eco Park e Pátio da Frutas) ficou com o título de campeão na categoria Juvenil – 15 anos e 4º lugar na Geral com o tempo de 41’37″.

Greyke Terra (Bolsa Atleta da Prefeitura de Boa Vista/Fetec, Faculdade Estácio de Sá e Eco Park) foi campeão na categoria Sênior – 23 anos, com o tempo de 43’14″.

Abraão Amaral (Eco Park) ficou com a medalha de prata na categoria Juvenil, -15 anos, com o tempo de 47’08”.

Já na Maratona Aquática de 1.500m, Emily Rabelo (Pátio das Frutas e Eco Park) trouxe a medalha de bronze na categoria Geral Feminino com o tempo de 23’05”.

Geilson Campos (Eco Park) foi campeão na categoria Juvenil com o tempo de 22’22”.

Victor Feitosa (Pátio das Frutas e Eco Park) ficou com medalha de bronze na categoria Infantil com o tempo de 23’39”.

No Circuito Curumim, de 500m, Isabelle Costa (Eco Park e Jacaré Auto-Peças) foi campeã da categoria 10 e 11 anos com o tempo de 8’21,0″.

Kamilli Carvalho (Eco Park, Cultura Inglesa e Supermercado Frigonorte) foi vice-campeã na categoria Petiz com o tempo 8’22,0″.

O professor Silvio Monteiro, responsável pelo treinamento técnico da equipe, destacou as conquistas dos atletas. “Isso é fruto de muito trabalho de todos, e da participação dos pais e patrocinadores, sem eles seria difícil ter tantas conquistas”, disse.