Esporte

Sinpol é campeão brasileiro infantil de águas abertas em Salvador

Equipe formada por Evelyn Rabelo, Jorge Gomes e Ruan Solidade encerrou na liderança do ranking com 786 pontos

O Sinpol confirmou o título brasileiro de águas abertas da categoria Infantil 1 (13 anos) neste domingo (4), em Salvador. A equipe formada por Evelyn Rabelo, Jorge Gomes e Ruan Solidade encerrou na liderança do ranking com 786 pontos.

Individualmente, Evelyn foi vice-campeã da classe no ranking da prova de cinco quilômetros. Gomes foi campeão da categoria no ranking da prova de 10Km e no super ranking (soma das provas de cinco e dez quilômetros). Por fim, Solidade venceu o ranking dos cinco quilômetros e foi vice no super ranking. Em 2021, o Sinpol levou o troféu por clubes na Infantil 2 (14).

Neste domingo, pela prova de cinco quilômetros, Ruan Solidade terminou em terceiro lugar na categoria (1h08min39seg), mesma posição obtida por Evelyn Rabelo (1h25min54seg). Jorge Gomes finalizou em sexto – e último – na classe (1h18min49seg).

No sábado (3), na travessia de dez quilômetros, Evelyn foi campeã infantil 1 (3h19min10seg) e se tornou a primeira atleta de Roraima a vencer uma prova de campeonato brasileiro. Gomes, por sua vez, foi vice-campeão na classe (2h36min37seg) e Solidade fechou em quinto (2h39min46seg).

Irmãos Penaloza


Emmanuel e Michelle Penaloza (ambos de camisa azul escura) (Foto: Divulgação)

Os irmãos do colombiano radicado em Roraima, Joan Penaloza, vice-campeão da Copa Pacífico, também fizeram bonito nas águas de Salvador, pela prova de 250 metros da 12ª etapa do Troféu Ana Marcela Cunha. Emmanuel Penaloza foi campeão da categoria de sete anos (6min54seg), e Michelle Penaloza foi vice entre as atletas de nove anos (12min28seg).