RADICAL

Skatista roraimense Lívia Amaral de 10 anos recebe convite para intercâmbio

Equipe feminina de Manaus, Amazonas Skate Girls aguarda competidora mirim

Livinha de Roraima, para adquirir conhecimentos no Amazonas Skate Girls. Crédito: divulgação
Livinha de Roraima, para adquirir conhecimentos no Amazonas Skate Girls. Crédito: divulgação

A skatista roraimense Lívia Amaral, de apenas 10 anos de idade, considerada uma jóia rara da modalidade, foi convidada pela equipe amazonense de skate Amazonas Skate Girls, para intercâmbio de treinamentos, nos dias 2 a 8 de julho, em Manaus.

Mãe da skatista, Natalie Rodrigues conta as dificuldades que tem encontrado para enviar a garota para a capital vizinha. Ela apela por apoio e ajuda, visando embarque, estadia e demais despesas da revelação dos esportes radicais de Boa Vista.

Foto: Arquivo Pessoal

O convite já vem desde o ano passado graças à evolução e às conquistas obtidas pela Lívia, que mesmo com tão pouca idade, já possui vários títulos, tanto na categoria feminino quanto competindo com meninos.

Durante os dias de interação com a equipe feminina do Estado vizinho, Lívia poderá andar com várias meninas, em várias pistas diferentes, participar de eventos, treinos e rodas de conversa a respeito da importância da presença e da força feminina nesse esporte predominantemente masculino. Os treinos acontecerão sob comando do professor manauara Jefferson Lago.

Foto: Arquivo Pessoal

As meninas do Amazonas acompanham a Lívia por meio das redes sociais e sempre a incentivaram e destacaram o potencial que ela tem. Essa é uma oportunidade grandiosa de parceria e troca de experiências, tendo em vista a carência de meninas na prática da modalidade em Roraima.

“Para que a Lívia possa fazer esse intercâmbio, precisa de patrocínio para custear despesas como passagens, hospedagem, alimentação e transporte. Quem se interessar em ajudar, basta entrar em contato pelo meu telefone, contamos com apoio de todos vocês que os admiram, como pessoa e atleta”, disse a mãe, Natalie Rodrigues.

Lívia Amaral tem apenas 10 anos (Foto: Arquivo pessoal)

A chave Pix para ajudar é (95) 98111-8871 , o mesmo número de telefone e está no nome da mãe, Natalie Rodrigues.

No caso de empresários interessados em patrocinar, o pequena Lívia está disposta a carregar logomarcas.

“É importante ressaltar que as empresas que apoiarem, se assim quiserem, terão seus logan estampadas no material da atleta e terão divulgação nas redes sociais e nas entrevistas”, disse Natalie Rodrigues.

Por João Paulo Oliveira