A Taça Roraima Sub-17 masculina começou a todo vapor e este início de competição tem mostrado equilíbrio entre os participantes. Às 21h30 no Ginásio Hélio Campos, Sporting Roraima enfrenta o Constelação em busca de sua segunda vitória consecutiva enquanto o time das estrelas tenta se reabilitar no torneio.
O Sporting Roraima entra em quadra pela terceira vez. Em três jogos teve uma derrota na estreia diante do Vivaz por 4 a 2 e se reabilitou diante do Valência onde aplicou uma goleada por 10 a 2. Desta vez, os comandados de Rodrigo Viana tentarão manter a sequência de vitória para se aproximar ainda mais de uma das vagas nas semifinais.
Do outro lado a equipe constelar dirigida por Olano Matos busca se reerguer na competição. Este será seu segundo compromisso na Taça Roraima Sub-17, em sua estreia amargou uma derrota diante do Independente-Faceten por 4 a 2 e tenta diante de um outro alviverde sua recuperação.
Recém-filiado à Federação e estreante na competição, o Sporting Roraima chegou com todo gás e aparece como mais novo postulante ao título da Taça Roraima Sub-17. Vale lembrar que a base do clube alviverde é da CME – Luiz Ribeiro de Lima, campeão escolar e vice-campeão no Campeonato Brasileiro dos Desportos Aquáticos (CBDE) na categoria infantil (15 a 17 anos).
O Constelação despensa comentários. O time das estrelas é um dos maiores do Estado e nos últimos anos vem brilhando não só na sua equipe principal, mas também nas categorias de base, ou seja, ao que tudo indica teremos um grande confronto dentro das dependências do Ginásio Hélio Campos.
Até aqui quem lidera é o torneio é o Sporting Roraima com os mesmos três pontos de Buriti, Vivaz e Independente-Faceten separados pelos critérios de desempate conforme o regulamento, neste caso o saldo de gols. Constelação e Valência ainda não pontuaram. Apenas os quatro melhores passam para as semifinais. Já o campeão garante vaga na Taça Brasil de Futsal Sub-17 de 2020.