O Campeonato Roraimense de Futsal Adulto Masculino já tem os seus finalistas. Na noite desta quinta-feira (25), o Sporting Roraima eliminou um dos candidatos ao título, Constelação. Em jogo disputado no ginásio Alamir Casarin, na capital. Dono da segunda melhor campanha da primeira fase, o Sporting superou por 3 a 2 os estrelados e garantiram vaga na decisão.
Kayo e Andrio assinalaram os gols do Constelação. O xará Kayo do Sporting Roraima marcou dois gols. E Jhonatan guardou o outro.
O Sporting Roraima decidirá o Campeonato Roraimense contra o Vivaz, que eliminou o Independente na outra semifinal, com empate em 3 a 3. A decisão está agendada para o dia 2 de dezembro, às 20h, no Alamir Casarin.
Virada surpreendente
A equipe estrelada iniciou primeiro tempo com total propriedade. Muito toque de bola e tabelas desconcertantes. O Sporting Roraima em nenhum momento deixou de acreditar. A noite que a garra venceu a técnica.
Kayo triangulou pela direita e abriu o placar no Alamir. Ainda no primeiro tempo, o Constelação ampliou para 2 a 0 e deu todos os indícios de uma execução cirúrgica dentro de quadra. Andrio marcou um golaço e correu para o abraço.
Em uma noite espetacular, o que parecia “impossível” se tornou realidade. O time do técnico Rodrigo Viana se superou em quadra. Ainda na etapa inicial diminuiu para 2 a 1, com xará Kayo, desta vez do Sporting. Aproveitou um bate e rebate na área com o companheiro Sanderson. Mandou para rede. Kayo estava em noite inspirada, aproveitou jogada de Pituka e empurrou para rede: 2 a 2.
A partir dali a equipe Verdeazulina cresceu no jogo. Com um pouco a mais de fôlego que o rival executou o jogo. Jhonatan recebeu enfiada de e tocou na saída do goleiro do Alviamarelo: 3 a 2.