Esporte

Stone vence três baterias e se destaca na 6ª Corrida 9 de Julho de Bicicross

Evento que reuniu aproximadamente 50 pilotos na pista de bicicross da praça Germano Sampaio, no bairro Pintolândia, numa promoção da Associação Roraimense de Bicicross (ARBx)

A 6ª edição da Corrida 9 de Julho de Bicicross aconteceu neste domingo em homenagem ao aniversário de 126 anos de Boa Vista, num evento que reuniu aproximadamente 50 pilotos na pista de bicicross da praça Germano Sampaio, no bairro Pintolândia, numa promoção da Associação Roraimense de Bicicross (ARBx) e disputada nas categorias Mirim I e II, Boys I e II, Expert, Feminino até 12 anos, Feminino 13 anos acima, Cruiser, Junior Men e Elite Men.

As provas aconteceram em várias baterias e a chuva que caiu no período da tarde deixou as manobras e ultrapassagens mais emocionantes e não assustou o público presente, que assistia a disputa acirrada entre os pilotos.

Destaque para o piloto Davi Stone, que foi o campeão da categoria Junior Men, vencendo as três baterias. O piloto vem embalado de um 3º lugar numa competição em Altazes, no Amazonas, válida pela 2ª Etapa do Campeonato Amazonense de Bicicross, prova realizada na semana passada.

As disputas da Corrida 9 de Julho reuniu os melhores pilotos de Roraima e do Amazonas, porém o presidente da ARBx, Jean Roosevelt de Oliveira, lamentou a falta de patrocínio e a situação da pista de bicicross, que, segundo ele, precisa de reparos.  

“Apesar do bicicross ser um esporte olímpico, continuamos sem apoio e a ARBx, sempre procurando compensar essa falha por parte do poder público, vem realizando seus eventos com o mínimo que arrecada em cada corrida”, disse. “Nós arcamos, na maioria das vezes, com os recursos do próprio bolso”, frisou.

Ele relatou ainda que aguarda confirmação de um ofício que fez à Secretaria Municipal de Obras para fazer reparos nas pistas.

“Entregamos ofícios na Secretaria de Obras do Município pedindo manutenção para as duas pistas de bicicross e ainda estamos no aguardo de sermos atendidos”, afirmou.

Ao final da competição, além dos pilotos, os pais dos atletas receberam medalhas de participação. “São os grandes incentivadores do esporte e por isso também recebem medalhas pela participação a cada corrida”, disse.

RESULTADOS – Na categoria Mirim I, o campeão foi Matheus Kelvin, com Marcus Victor em segundo. Na Mirim II, a vitória foi para Nicolas Otávio. A categoria Boys I teve o piloto Igor César em primeiro lugar; e na Boys II, Guilherme Brito foi o vencedor. Rodrigo Torres foi o campeão da categoria Expert.   

Já na categoria Feminino até 12 anos, a vitória ficou com Annyele Rayssa. Na Feminino 13 anos acima, Maria Luisa foi a vencedora.

Na categoria Cruiser, a primeira colocação foi para Lennet Oliveira, com Raryson Marcus em segundo e Danias Menezes, em terceiro.

Na Junior Men, Davi Stone cruzou a linha de chegada em primeiro, seguido de Júlio Cross, em segundo, e Matheus Almeida, em terceiro.

Na categoria Elite Men, a primeira colocação ficou com Roosevelt Oliveira; Rodrigo Alencar chegou em segundo lugar, e Kleber Edson “Pimpolho”, em terceiro.