Esporte

Suzane Sá começa ano como 1ª do ranking Brasileiro

Com apenas 18 anos, a pugilistas se tornou a primeira mulher roraimense campeã brasileira de boxe na história da modalidade no Estado.

O boxe roraimense teve como destaque em 2018 a pugilista Suzane Costa de Sá de apenas 18 anos de idade. A atleta conseguiu vários feitos ano passado e a mais importante até então foi a conquista da Medalha de ouro na cidade de Cuiabá-MT onde assumiu o 1º Lugar no Ranking Feminino Juvenil categoria Mosca (51 kg) da Confederação Brasileira de Boxe – CBB. Com esse feito, a lutadora inicia a temporada 2019 no topo da lista dos tops.

Suzane falou da satisfação em carregar esse título nacional após dura caminhada até chegar a conquista. “Com certeza, todo atleta se prepara para o Campeonato Brasileiro, participei no meu primeiro ano, não obtive resultados, mas peguei experiência e vim me aperfeiçoando nos treinamentos, no meu segundo ano obtive o primeiro lugar me consagrando a primeira roraimense a conquistar o primeiro lugar no pódio, esse feito vem me motivando a sempre buscar e dar o meu melhor”, disse a campeã.

A pugilista contou também que vive um momento de transição e com isso o trabalho muda de forma gradativa com planejamentos impostos pelos treinadores.

“Estou em uma transição delicada de categoria do juvenil para o Adulto. Estamos iniciando novos planejamentos para os treinos, e vamos bem motivados para essa nova etapa, com um bom planejamento vamos buscar sempre o melhor”, afirmou.

Para chegar lá tudo começou com a preparação. Em 2018 a atleta se preparou para disputar e disputou os Jogos de Verão do mesmo ano. A partir de então, encarou obstáculos na empreitada até chegar a ser número um do Brasil em sua categoria. Em março a pugilista ficou em segundo lugar no Campeonato Paulista de Boxe Feminino ficando com a prata.

Também em maio a atleta vence a seletiva na vila olímpica Roberto Marinho e representa a Federação de Boxe do Estado de Roraima-FBER, no Campeonato Brasileiro de Boxe Elite Feminino, onde obteve sua maior conquista, se tornando a primeira mulher roraimense campeã brasileira de boxe. Em setembro veio a confirmação de Suzane Sá como número 1 do Ranking Feminino Juvenil categoria Mosca (51 kg) da Confederação Brasileira de Boxe – CBB.

Com relação a 2019, Bráulio Costa presidente da ARIB (Associação Roraimense Internacional de Boxe) informou quando de fato começa a temporada para atleta neste ano. “Previsão de recomeçarmos os treinamentos após a primeira quinzena de janeiro deste ano no Ginásio Allan Costa que ficará responsável dos treinamentos da atleta”, finalizou.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.