Esporte

Tarumã-AM sagra-se campeão da II Copinha da Amazônia 

O Tarumã-AM sagrou-se campeão da II Copa da Amazônia Sub-19. O time amazonense derrotou o Atlético Roraima nos pênaltis por 3×1, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, e conquistou o título interestadual. A Lidam (Liga da Amazônia) realizou a competição que começou no dia 30 de janeiro e encerrou neste domingo (02) no campo de futebol do IFRR-CBV. 

O Tarumã-AM abriu o marcador de pênalti no fim do primeiro tempo com Rikelme. O Tricolor chegou ao empate no início do segundo tempo com gol de cabeça de Kaio. Aos 33, Guilherme teve a chance de colocar o Atlético Roraima na frente, mas perdeu. Centroavante foi o responsável por cobrar o pênalti e desperdiçou. Nas cobranças de pênaltis que valeu o título, quem se deu melhor foi o Tarumã (3×1).

Um dos destaques da Copinha, Gabriel, zagueiro do Atlético Roraima lamentou o revés e o escapar do título em casa.

“Foi bem complicado, faltou perna pra gente, tivemos boas chances, não aproveitamos. Faltou treino, mesmo. Passa muita coisa na cabeça, queria ser campeão, é verdade, mas não deu. Até cogitei em parar de jogar futebol, mas não, continuei, estou aqui e bola pra frente”, disse o jogador de 17 anos. 

Técnico campeão, Maria Lobo festejou muito a grande conquista em solo roraimense.

“Descrevo o momento em duas palavras: agradecer a Deus e a essa rapaziada. Satisfeito, o trabalho continua porque trabalhar com essa categoria nos enaltece é um prazer”, comemorou. 

Para chegar ao título o Atlético Roraima teve o seguinte caminho: empatou com o Cruzeiro-RR (1×1), venceu o Tarumã (1×0) e derrotou o Cowboy-RR (1×0). Na semifinal saiu vitorioso no clássico contra o São Raimundo por 4×3 nos pênaltis, após empate em 1×1. 

Já o Tarumã-AM veio de crescente na competição. Estreou com derrota para o Primavera-RR (2×1), perdeu para o Atlético Roraima (1×0) e venceu o São Raimundo (2×0) e avançou. Na semifinal derrotou o Cowboy (2×0).

A competição reuniu seis equipes, cinco de Roraima e uma do Amazonas: Atlético Roraima, São Raimundo-RR, Primavera-RR, Cruzeiro-RR, Cowboy-RR e Tarumã-AM. Ao todo, 12 jogos foram realizados em todo o torneio. 

DESTAQUES – Artilheiro: Dedé 4 gols (São Raimundo); Melhor Goleiro: Josias (Atlético Roraima); Revelação: Enzel Handel (Tarumã-AM); Craque: Rafael (São Raimundo); Melhor técnico: Maria Lobo; Maior pontuador do App que acompanha o torneio: Gabriel (Atlético Roraima).