O meia-atacante Tavinho foi o autor do gol da vitória do São Raimundo, por 2 a 1, sobre o Trem, na noite desta segunda-feira (8) no estádio do Zerão, em Macapá – pela décima segunda rodada do grupo A1 da Série D Campeonato Brasileiro. Ele repetiu a dose de 2023, e enalteceu o triunfo e mais um gol em solos amapaenses. De quebra, o Mundão seguiu na briga por vaga na fase mata-mata da competição nacional.
O zagueiro Guigui abriu o placar no primeiro tempo, aproveitando assistência de Tavinho. E na etapa complementar, Tavinho aproveitou jogada de Kanté e empurrou para rede, e deu números finais na quarta vitória consecutiva do Mundão do Operário na Série D do Campeonato Brasileiro.
“O Zerão trás uma energia boa, um sentimento de confiança, me sinto confortável em jogar no estádio, apesar de não ser a minha casa, mas é um campo, que toda vez consigo ter um desempenho bom e ajudar com assistências e gols, colocando o time na briga por vaga no mata-mata da competição, a gente sabe que é difícil, mas ainda estamos na briga”, disse o meia-atacante Tavinho.
Em 2023, o São Raimundo venceu o Trem por 2 a 1, no Zerão e Tavinho anotou golaço de bicicleta. Desta vez a história vitoriosa se repetiu.
O São Raimundo sofreu um gol de jogada de lateral, na contrapartida do bom momento da equipe na temporada, Tavinho deixou claro que os trabalhos por vir irão gerar as correções.
“O gol de lateral deles foi um gol que deixou a gente bastante chateado, pelo que a gente vinha fazendo dentro do jogo, que era anular a principal jogada deles, que é a jogada aérea, sendo um time muito forte fisicamente e com estatura muito alto, infelizmente tomamos esse gol, mas a gente vem trabalhando durante as últimas semanas, tentando e conseguindo melhorar, para não ocorrer novamente nas próximas partidas”, disse o meia-atacante Tavinho.
Próximo jogo
Pela décima terceira rodada da Série D, o São Raimundo volta a campo contra o Manauara, às 16h, no estádio da Colina, em Manaus.
Por João Paulo Oliveira