Para equilibrar o financeiro, o Mundão precisou se desfazer de três titulares para “apertar o cinto” após a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro. Saíram três peças cruciais no esquema titular do técnico Chiquinho Viana: Zagueiro Veracruz, lateral-direito Carlinhos e o artilheiro do time – centroavante Erick. Vice-artilheiro do time na temporada, o meia-atacante Tavinho permaneceu para disputa da Copa Verde e após o treino ocorrido na tarde desta sexta-feira, 08, no CT de Operário, o camisa 10 desviou o foco quando interrogado sobre protagonismo.
“Eu continuo assumindo as minhas responsabilidades assim como desde o início. Sempre procurei me doar o máximo pela equipe. Vou continuar trabalhando forte para ajudar a equipe. Não tem protagonista”, disse Tavinho.
Meia-atacante foi vice-artilheiro do Mundão na Série D do Campeonato Brasileiro, com sete gols em 13 jogos disputados. Apesar dos holofotes com direito a gol de chapéu, o jogador Tavinho, filho de Santarém (PA), prega grupo e ameniza status de craque do time.
“Lamentamos três percas importantes no time e também de grandes companheiros. Nossa equipe nunca teve ator principal e nem ator coadjuvante. Todos foram responsáveis pela campanha brilhante e histórica que São Raimundo teve na Série D. Todos os atletas participaram”, disse Tavinho.
O São Raimundo estreia na Copa Verde dia 26, contra o vencedor de Fast x Castanhal. Tavinho almeja vaga entre os oito melhores da competição e lutar por feitos inéditos.
“A gente sabe que nenhum clube de Roraima passou de fase na Copa Verde. São jogos duríssimos. Mas, estamos preparados para enfrentar quem vier. Para prosseguir fazendo recordes e alcançado histórias por esse Estado”, disse Tavinho.