O Rio Negro estreou no Campeonato Roraimense de Futebol Feminino 2021. O empate em 1 a 1 diante o atual vice-campeão do torneio, o Atlético Roraima, agradou a técnica do Galo, Isa Pereira, que exaltou suas atletas. O duelo ocorreu na noite desta segunda-feira (22), no estádio da Vila Olímpica Roberto Marinho. Pela segunda rodada do Grupo B.
Desfalcada da lateral-esquerda Nadiany e da ponta-direita Adrielly, o Rio Negro saiu atrás no placar. Thais Guimarães abriu o placar para o Tricolor da Mecejana, ainda no primeiro tempo. O time “Barriga-Preta” empatou aos 28 minutos do segundo tempo. Samira foi derrubada dentro da área e Ana Karoline converteu penalidade para o Galo.
“Foi muito gratificante para minha equipe. Mesmo com os desfalques, conseguimos um empate, sabemos que equipe do Roraima tem uma equipe muito bem posicionado. Tivemos muitas dificuldades para invadir a zaga delas. Uma equipe que trabalha muito fechado. Mas conseguimos converter nosso pênalti no segundo tempo”, disse Isa Pereira.
Com o empate, o Atlético Roraima garantiu vaga no mata-mata do Estadual, com quatro pontos conquistados. O Rio Negro somou um ponto e duela contra o lanterna Náutico, na última rodada. O Alvinegro pode tirar a liderança do Tricolor, mas terá que vencer o Timbu por sete gols de diferença.
O Rio Negro volta à campo às 21h desta quinta-feira (25), contra o Náutico. Pela terceira e decisiva rodada do Grupo B. No estádio da Vila Olímpica Roberto Marinho.