Esporte

Técnico Chiquinho mantém pés no chão:

o técino do Mundão afirmou sentir alegria em ver o futebol de Roraima largar na vice-liderança da chave

Em busca da sonhada classificação para fase de grupos da Série D do Brasileiro 2021, o técnico Chiquinho do São Raimundo-RR exaltou a garra do elenco após a reapresentação na tarde desta terça-feira (8), no Centro de Treinamento, e manteve os pés no chão, mesmo com o triunfo fora de casa por 3 a 2 sobre o Atlético (AC) na estreia do certame nacional, que somou ao hexacampeão estadual roraimense o quinto triunfo consecutivo na temporada 2021.

“A equipe sempre manteve os pés no chão, nós do grupo sempre fomos humildes, temos essa sequência de títulos graças a essa humildade e muito trabalho, falamos pouco e trabalhamos muito. Alguém ainda acredita que isso é sorte, mas isso é trabalho, é o dia a dia”, disse o comandante após o trabalho regenerativo de recuperação da longa viagem de Rio Branco para Boa Vista.

Nascido em Alto Alegre (RR), o treinador Chiquinho Viana afirmou sentir alegria em ver o futebol de Roraima largar na vice-liderança da chave e começar a brigar por espaço no cenário nacional.

“Sempre disse que meu maior sonho é que as pessoas tenham orgulho do futebol roraimense e que lá foram respeitem nosso futebol”, disse o treinador que ocupa o cargo há seis temporadas no Mundão.

O São Raimundo já visa o duelo que ocorre no dia dos namorados, no próximo sábado (12), diante o Fast Club, às 17h, no estádio Canarinho (Boa Vista), pela segunda rodada do grupo 1 da Série D do Campeonato Brasileiro 2021.

João Paulo Oliveira, especial para a Folha.