MUNDÃO

Técnico Chiquinho Viana após revés contra Manaus: 'Poderíamos ter empatado'

Mundão segue na sétima colocação do grupo A1 da Série D, com quatro pontos

Na Série D, Chiquinho viu seu time perder a terceira seguida em casa (Foto: Hélio Garcias/São Raimundo)
Na Série D, Chiquinho viu seu time perder a terceira seguida em casa (Foto: Hélio Garcias/São Raimundo)

O comandante alviceleste Chiquinho Viana falou sobre o revés do São Raimundo, por 2 a 1, para o Manaus, no primeiro confronto da história entre duas equipes, disputado pela sexta rodada do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro, no sábado (1°), no Canarinho. O plantel do pássaro azul fecha a preparação para decisão do returno do Estadual, nesta segunda-feira (3), no Centro de Treinamento.

“Fizemos um bom jogo contra o Manaus, na medida do possível, poderíamos ter empatado, mas futebol ele castiga, não conseguimos neutralizar a bola aérea do adversário, o campo possibilitou tudo isso”, disse o técnico Chiquinho Viana.

Aos 11 minutos do primeiro tempo, o São Raimundo teve a infelicidade da bola bater na mão do volante Bazilio, e um pênalti marcado contra equipe alviceleste, após jogada de escanteio, muito cedo, que obrigou mudanças na forma de jogar.

O segundo gol do Manaus também ocorreu em bola parada, após jogada de escanteio e confusão na área. Em campo pesado, o São Raimundo precisou tirar o pé do acelerador.

Matheus Gonzaga diminuiu nos minutos finais, titulares como Kanté e Carlinhos foram poupados dos 90 minutos e entraram na etapa complementar.

No Operário, o lema é, “executar o campeonato o quanto antes” e manter atenções na Série D, algo que o atual calendário não permite.

“São apenas três dias que nos separa de um jogo histórico, que vai bancar mais um ano de trabalho, é o jogo do ano para gente, por vir. Todos sabemos da importância de liquidar o returno e o Estadual, na semana seguinte vamos ter jogo fora de casa pela Série D e chegar de viagem para uma outra possível decisão será mais árduo”, completa o professor Chiquinho Viana.

Próximo jogo

São Raimundo e Grêmio Atlético Sampaio (Gas) medem forças pelo título do returno do Campeonato Roraimense, às 20h desta terça-feira (4), no Canarinho. O Mundão venceu o primeiro turno em cima do rival e em caso de conquista do returno não tem decisão extra.

Por João Paulo Oliveira