A final do 1º turno do Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20 será decidido entre São Raimundo x Atlético Roraima no próximo sábado (19). De olho no confronto, o técnico tricolor Gabriel Romeu demonstrou confiança e otimismo no trabalho para a conquista do título.
O Atlético Roraima chegou à decisão com a segunda melhor campanha. O Tricolor da Mecejana teve três vitórias, apenas uma derrota e somou 9 pontos de 12 possíveis. Gabriel fez uma avaliação do time na primeira parte do Estadual.
“A gente pode até colocar um balanço positivo, tendo em vista as dificuldades que a gente encontrou durante esse primeiro turno. Conseguimos três vitórias e tivemos uma derrota, infelizmente, mas dentro das circunstâncias. Perdemos jogadores machucados no decorrer desse primeiro turno, mas a gente conseguiu nosso primeiro objetivo que era chegar à final do 1º turno”, contou o comandante.
“Graças a Deus a garotada conseguiu entender a nossa filosofia de trabalho, conseguiram entender que dentro das nossas limitações devido à falta de espaço pra treinar, mas dentro disso a gente tá conseguindo fazer o trabalho todos os dias. A garotada tá se empenhando, tá conseguindo fazer certinho todo o cronograma que a gente passa e o resultado devagarinho está parecendo. A gente falou pra eles que se eles se dedicassem ao máximo dentro desse primeiro turno a gente ia chegar na final, conseguimos chegar, agora temos o próximo objetivo e agora nessa semana vamos trabalhar pra isso”, acrescentou.
Antes de avançar para disputa do título, o time teve que superar o Rio Negro na última rodada. Antes disso, a equipe sofreu o primeiro e único revés diante do São Raimundo. Partindo do resultado negativo, o Tricolor trabalhou em cima das falhas e corrigiu na partida que saiu com triunfo sobre o Galo por 1 a 0 e garantiu vaga na final.
“Conseguimos colocar em prática justamente a criação de jogadas ofensivas. Trabalhamos bastante isso daí durante a semana passada e colocamos em prática. Infelizmente, por ansiedade, por estreia de alguns garotos a gente começou a ter aquela impaciência na hora de finalizar e ter a tranquilidade na hora de concluir a jogada com objetivo. Mas isso daí a gente vai consertar também, é mais a parte emocional e psicológica dos garotos. Vamos trabalhar pra que eles cheguem no jogo, não sintam nada de pressão e se sintam a vontade na hora de concluir em gol, concluir com eficiência”, afirmou.
Gabriel não poupou elogios, mas demostrou confiança no trabalho de toda comissão técnica com a garotada tricolor.
“A equipe adversária é muito bem treinada, bem montada. Não é a toa que eles estão na liderança do campeonato e vão pra essa final com a vantagem do empate. A gente vai trabalhar com pé no chão com seriedade, humildade, buscando nosso espaço, trabalhar a mente, principalmente a parte emocional da garotada pra que eles entrem focados, concentrados sabendo que uma final é um jogo de detalhe, um jogo que a gente tem que errar o menos possível e vamos buscar nosso objetivo. Com tranquilidade, concentração e com responsabilidade”, finalizou.
O Tricolor da Mecejana chega a decisão com 9 pontos, marcou cinco gols e sofreu três. Time tem média de 1,25 gols por jogo e tentará furar o bloqueio do Mundão que por sua vez tem a melhor defesa do campeonato com apenas 2 gols sofridos. Além desta boa marca, os alviazulinos também tem o melhor ataque com 11 gols marcados, média de 2,75 tentos por partida.
São Raimundo e Atlético Roraima se enfrentam na final do 1º turno do Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20 às 16 deste sábado (19) no Estádio Ribeirão. A vantagem do empate é do Mundão pela melhor campanha na fase classificatória.