O Atlético Roraima encerrou o Campeonato Roraimense de Futebol Sub-17 como vice-campeão, o título ficou com o São Raimundo. Treinador da equipe, Vanderlan dos Santos ressaltou a bela campanha do clube no Estadual.
O título não veio, mas a campanha do Tricolor da Mecejana é de se admirar. A equipe terminou o campeonato de forma invicta. Foram três vitórias no primeiro turno, porém, no returno deu uma caída. A garotada empatou em dois jogos e venceu, pela segunda vez o São Raimundo, que ficou o título Estadual. A final entre Atlético Roraima e Mundão empatou em 2 a 2 no tempo regulamentar e nos pênaltis o Tricolor deixou escapar o caneco nos pênaltis (Roraima 1×3 Mundão).
“A gente terminou o campeonato de cabeça erguida, a minha equipe é a melhor da competição, independente do troféu, de título, mas pelo trabalho que nós fizemos, pela dificuldade que nós tivemos, nós conseguimos montar uma equipe muito boa, muito aguerrida, atletas de qualidade e pra nós isso é uma satisfação muito grande, uma evolução do trabalho que o Atlético Roraima Clube vem fazendo”, contou o comandante.
Ele fez uma análise do que foi a campanha durante o Estadual da categoria.
“A nossa equipe sempre se comportou bem em campo. Nossos atletas sempre obedientes taticamente, desde o início da competição a gente tinha um propósito. É uma união muito grande desse grupo, um grupo forte nessa categoria. A gente foi bem no primeiro turno, sem sombra de dúvida a melhor equipe da competição no primeiro turno”, disse..
“No segundo, nós deixamos a desejar nas duas primeiras partidas, duas equipes que a gente tinha batido e tinha vencido bem eles [Náutico e GAS] e infelizmente não conseguimos superar essas equipes e isso atrapalhou um pouco o nosso trabalho no returno. Porque se uma partida dessas fosse vencida, a gente tinha terminado o campeonato quinta-feira, 11,quando bateu o São Raimundo-RR. As coisas não aconteceram e quando você leva uma final dessa contra o São Raimundo, que hoje é a equipe a ser batida, tem uma diretoria que trabalha muito bem e parece que quando acontece alguma final contra o São Raimundo as coisas correm bem pra lá, parece que as coisas procuram só o lado de lá, mas é assim mesmo”, acrescentou.
Segundo o treinador, o foco agora é dar continuidade ao trabalho nas categorias de base do clube visando outras competições.
“Vamos estar também brigando pelo campeonato no sub-20, na equipe que nos deu o maior prazer em dirigir e que a gente vai continuar o trabalho. Trablhando com seriedade, respeito, mas sempre buscando nossos objetivos que é ganhar os títulos, dessa vez não veio, mas a próxima quem sabe”, concluiu.