Esporte

Técnico do Baré festeja resultados em amistosos

Time venceu sete dos oito amistosos durante preparação para o Estadual. Apesar de confiar na briga pelo título, técnico reconhece que São Raimundo é o favorito

Sete vitórias em oito amistosos e dois jogadores com fome de gols. Fatores como estes fazem o técnico do Baré Sub-20, Cláudio Marcos, comemorar e confiar que a equipe pode brigar pelo título do Campeonato Roraimense de Futebol da categoria, que começa dia 5 de setembro. Porém, ele reconhece que o atual bicampeão São Raimundo é o favorito.

“Todos os adversários (nos amistosos) foram equipes bastante competitivas, duas delas vão disputar o Estadual – River e GAS -, e ganhamos das duas com muita superioridade, além da seleção de Normandia – um time que não exatamente é um Sub-20, pois tinha garotos de idades variadas. Contra o Progresso, jogamos lá dentro (Mucajaí) com a arbitragem local contra um time que no ano passado fez bonito no Estadual (foi finalista do primeiro turno). Por todos esses fatores eu acredito, sim, no título, apesar de eu achar que o São Raimundo hoje é o favorito, pelo tempo que tem (treinando) e por ter um conjunto já formado e pronto”, declarou.

Além da goleada sobre os Amigos do Ronaldinho, por 3 a 0, com os gols de Luiz Souza, Pedro Henrique e Diego Chapa, em amistoso realizado no último sábado, em Caracaraí, o Baré venceu durante sua preparação para o Estadual: Primavera (1 a 0), Progresso (3 a 0), GAS (2 a 0), OAB (11 a 0), River (3 a 1) e Amigos do Cicareli (3 a 2).

O time só perdeu para a seleção do município de Normandia, por 4 a 3, em um amistoso onde quatro jogadores do elenco adversário chamaram a atenção do Baré. É o caso do goleiro Borracha, dos laterais Igor (esquerdo) e Daniel (direito) e do meia Luan, contratados para compor a equipe na competição.

Marcos também festeja a boa atuação do atacante Luiz Sousa, de 17 anos, e do meia Diego Chapa, 16, que nos amistosos marcaram, juntos, 28 gols, nove deles anotados por Souza.

MAIS REFORÇOS – Até o momento, o Baré tem quase 30 jogadores em seu elenco para o campeonato Sub-20, e ainda contará com mais três reforços de fora do Estado, que chegam na próxima quinta-feira. Trata-se do lateral-esquerdo Leandro e do meia Sasi, ambos ex-CRB (AL) e Corinthians (AL), e do meia Eber, ex-Montes Claros (MG), por onde disputou a segunda divisão do Campeonato Mineiro profissional deste ano.

O Baré também tem reforços estrangeiros em seu elenco: o zagueiro Samuel Hernandez e o volante Leonardo Pace, contratados há 15 dias. Os jogadores venezuelanos chamaram a atenção do presidente do clube, Zuza, durante excursão do time na Venezuela. “São bons jogadores, de boa qualidade”, acrescentou Cláudio Marcos.

DISPENSAS – O time, que se prepara há quase um mês e meio para o Estadual, dispensou oito jogadores. Entre os atletas de fora do Estado, foram dispensados os volantes Igor Campos e Potó, e os meias Kelvin e Baiano. Já entre os de Boa Vista, saíram: o volante Henrique Correia, o meia Bruno Santos e os atacantes Isley e Rafael.