Esporte

Técnico do River Ronaldy lamenta revés e avisa: Ainda vamos ser campeões

Auriverde da Aparecida sofre segundo revés no Roraimão e apenas cumprirá tabela na última rodada do 1° turno

O Campeonato Roraimense tem seu primeiro turno com a fase de grupos começando a afunilar. Pela segunda rodada da chave B, o Real venceu o River por 3 a 1, na tarde deste sábado (25), no Canarinho. O técnico Ronaldy de Jesus enfatizou a garra da garatoda da base que entrou e deu conta do recado, apesar do revés.

O River teve seus 10 reforços e o treinador para o certame punidos pelo STJD, por suspeitas de manipulação de resultado pelo time do Iranduba (AM). O técnico Ronaldy de Jesus deu a volta por cima e conseguiu manter o time em campo. Ele promoveu os juniores Jessé, Samuel, Edevithy e João Guilherme.

“O trabalho está sendo executado e as peças estão chegando para compor o grupo. Não teve tempo hábil para entrar alguns atletas no Bid. A gente vai crescer no segundo turno e vamos levar esse campeonato”, disse o treinador do Auriverde da Aparecida.

Líder, a Arara Vermelha segue com 100% de aproveitamento e passou de fase. O Auriverde chegou ao segundo revés, segue na lanterna da chave e apenas cumprirá tabela do turno, diante o Progresso.

O time de São Luiz do Anauá abriu uma vantagem por 3 a 0 aos 19 minutos do segundo tempo. Peça chave no meio-campo do River, Batatinha partiu em velocidade e diminuiu o placar aos 32: 3 a 1. Aos 40 da etapa final, Batatinha desperdiçou pênalti, com méritos, defendido pelo goleiro Joanderson.

“Se eu tivesse com todos os meus atletas, o meu time teria ganho essa partida. Eles criaram e marcaram dois gols em cima de nossas falhas e infelicidades, com a nossa garotada da base demos trabalho para eles. A gente sabe, que o Batatinha convertendo o pênalti, o meu time tomaria conta do jogo”, confrontou Ronaldy de Jesus.

Próximo jogo

Auriverde da Aparecida volta a campo pela terceira rodada do primeiro turno do Roraimão. O River tem duelo contra o Progresso, na quinta-feira (30), às 20h30, no estádio Canarinho, em Boa Vista.

Por João Paulo Oliveira


Meia Jessé e atacante Samuel foram promovidos ao time principal do River (Foto: Divulgação)