O título do Campeonato Roraimense de Futsal- Sub-15 começou a ser decidido entre Vivaz e Sporting Roraima na terça-feira. Treinador alviverde, Rodrigo Viana fez uma análise do revés sofrido na disputa da taça de campeão por 4 a 3 diante dos lupa-lupas.
Na primeira final da série melhor de três, a equipe que obtiver cinco pontos ou mais sagra-se campeã. O Vivaz entrou em quadra com um ponto de bonificação pela melhor campanha, venceu o jogo e se aproximou do título. O Sporting Roraima por sua vez não se intimidou e foi pra cima dos alviazulinos e conseguiram abrir dois gols de vantagens. Ainda no primeiro tempo sofreu o empate e na segunda etapa a virada e até diminuiu nos segundos finais.
Diante do resultado, Rodrigo Viana demonstrou confiança em seus garotos para o próximo compromisso do time.
“Foi um jogo equilibrado em termos de números! Quem esteve no ginásio pôde presenciar um grande jogo. Infelizmente não conseguimos sair com a vitória. Vamos trabalhar para conseguir no segundo jogo e buscar vencer para forçar a terceira partida”, contou.
“Nossa estratégia de jogo funcionou nos 10 primeiros minutos. Após o primeiro gol dos adversários nossa equipe desceu muito a primeira linha de marcação e consequentemente sofremos o empate ainda no primeiro tempo. No segundo tempo não conseguimos imprimir o mesmo ritmo do primeiro. O poder de marcação caiu e não conseguimos segurar o ímpeto dos adversários. Agora nos resta trabalhar e reverter o resultado. Não tem nada perdido ainda”, completou.
O Vivaz soma quatro pontos e um empate no próximo embate já garante o título aos lupa-lupas. Sabendo disso, apenas a vitória mantém o Sporting Roraima vivo na disputa, o que levaria a decisão para um terceiro jogo.
A segunda final da série melhor de três ocorre no próximo dia 09 e caso seja necessário a realização da terceira e decisiva partida, o jogo está marcado para o dia 16. Ambos os confronto serão realizados às 20h10 no Ginásio Hélio Campos.