O técnico alvirrubro Fernando Narigudo usa da motivação para buscar a redenção do Náutico na Série D do Campeonato Brasileiro. Ele comandou o trabalho apronto na tarde deste domingo (5), no Centro de Treinamento do Santos-AP, o rival do Trem-AP, adversário de hoje (6), às 18h30 (local), no estádio Zerão, em Macapá. O jogo é válido pela oitava rodada do grupo A do primeira fase do certame nacional.
O time roraimense ocupa lanterna da chave, com apenas dois pontos. Em caso de vitória simples ainda permanecerá na oitava posição. Nos últimos três jogos foram três derrotas. O Trem-AP entra em campo motivado, invicto nos últimos três jogos e em caso de vitória subirá ao g4. Narigudo não tem nada a ver com isso e motiva seu plantel em busca da primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro.
“Estamos trabalhado bastante o lado psicológico, sabemos que a situação é difícil, são jogos agora na sequência final do returno, temos que procurar o maior número de pontos possíveis. Temos que levar palavra de incentivo aos atletas. A gente tem trabalhado para colocar o que temos de melhor em campo”, disse Fernando Narigudo.
No primeiro turno da chave, o Trem-AP venceu o Náutico por 5 a 3 no Canarinho. Com a tabela invertida, o duelo agora será no alçapão macapaense do Zerão, o único estádio do mundo com linha imaginária pelo campo, linha do Equador que corta o centro do campo.
“É mais uma chance que temos de fazer uma partida contra o Trem. Esperamos sair com a vitória na casa deles e buscar essa classificação, no futebol nada é impossível. A semana inteira falamos sobre a importância da primeira vitória”, disse Narigudo.
O técnico paulista Fernando Narigudo foi jogador do Santos (SP), e campeão paulista em 1978, como zagueiro titular. Chegou ao profissional do Náutico há 21 dias, esteve à frente do time no revés por 5 a 1 para o São Raimundo (AM) e por 5 a 3 para o Trem.
Por João Paulo Oliveira