João Paulo Oliveira, especial para a Folha
O Gas ocupa a sétima colocação do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro, mas o técnico Léo Goiano acredita na evolução do time ainda em 2021. O treinador afirma buscar a classificação na competição e lamenta a primeira vitória no Brasileirão ainda não ter ocorrido.
Goiano assumiu o comando do Gas no dia 14 de junho e de lá para cá foram três partidas à frente do Leão Dourado. Um revés por 2 a 1 para o Ypiranga-AP, empates em 2 a 2 com o líder Castanhal e 1 a 1 com o rival São Raimundo.
No certame o Gas chegou a apenas dois pontos somados em cinco jogos disputados. São 27 pontos para disputar em nove jogos por vir. Mesmo assim, Léo Goiano acredita na evolução do plantel.
“É notório. Salto aos olhos de todos. A evolução da equipe, tanto tática como física. Um grupo mais comprometido. Infelizmente a vitória ainda não veio. As circunstâncias têm nos punido com relação a vitória”, disse o técnico.
Na avaliação das partidas do Gas, o técnico reforçou que nos dois primeiros jogos de Léo no comando do time macuxi, foi preciso enfrentar o Ypiranga que brigava pela liderança contra o Castanhal.
“No primeiro jogo tivemos dois pênaltis contra nossa equipe, que os analistas relataram que não existiu. No segundo jogo enfrentamos o líder, saímos na frente e tomamos a virada. Tivemos força para empatar. Chegamos perto de sair com a vitória”, disse Léo Goiano.
No último embate no certame o resultado novamente não veio. Desta vez uma pedreira. O embalado São Raimundo-RR, invicto e no G4 da chave. Léo lamentou a vitória ter escapado nos últimos cinco minutos de jogo.
“No clássico tínhamos uma convicção muito grande que poderíamos vencer. Porém, perdemos uma peça por expulsão aos quatro minutos. Isso comprometeu nossa equipe e nosso planejamento de jogo”, amenizou o comandante do Gas.
O próximo embate do Leão Dourado ocorre pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Gas recebe o Fast-AM, às 16h de sábado (10), no Canarinho, em Boa Vista (RR).