Esporte

Técnico Léo Goiano comanda primeiro treino do Gas

No primeiro contato com o grupo, o técnico Léo Goiano reviu jogadores com quem já trabalhou e antigos rivais

Novos rumos no Grêmio Atlético Sampaio (Gas). O comandante Léo Goiano assumiu o time e comandou o seu primeiro treino na tarde desta quarta-feira (16), no estádio Vital Rodrigues, em Caracaraí (RR). As atividades foram táticas e preparatórias para o duelo contra o Ypiranga (AP). O duelo, que ocorre às 16h (local), no estádio Canarinho (Boa Vista), pela terceira rodada do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro 2021.

“Gostei muito do ambiente de trabalho, do compromisso e da entrega dos atletas e comissão técnica. Me receberam super bem e fiquei muito feliz”, foram as primeiras palavras de Léo Goiano.

A tarefa é árdua: tirar o time da lanterna do grupo e voltar a vencer após duas derrotas consecutivas no torneio. “Vamos ter que evoluir. Tem muito trabalho pela frente. No jogo em equipe ainda tem algumas coisas que precisam ser corrigidas. Faz parte na chegada intensificar trabalhos táticos, mas a expectativa é muito boa já para estrear à frente da equipe no domingo”, disse Léo Goiano.

Figurinhas carimbadas

No primeiro contato com o grupo, o técnico Léo Goiano reviu o zagueiro Lídio, atacantes Branco e Edinho Canutama, contra quem atuou no futebol amazonense, nos anos de 2012 e 2013.

Após nove temporadas, o técnico volta a trabalhar com o meia Thiago Amazonense, que foi lapidado por Léo na subida ao profissional do Nacional, campeão amazonense em 2012.

Outro já conhecido é o volante Clayton Amaral, com quem fez história no Parauapebas, campeão do interior paraense em 2015 e 2016.

“Todos são grandes jogadores e comprometidos com os desafios, os que atuei contra sempre buscaram as vitórias”, elogiou Léo Goiano.