Mais uma etapa dos III Jogos de Integração dos Servidores do Instituto Federal de Roraima (Jints-IFRR), a última de 2018, vai ocorrer desta vez no Campus Amajari, norte de Roraima, no período de 9 a 11 de outubro de 2018.
Serão disputadas as modalidades de vôlei de quadra, vôlei de praia e jogos eletrônicos (Fifa e Mortal Kombat XL). Como novidade, a Comissão Central Organizadora anunciou a 1.ª edição do Prêmio Jints 2018.
O prêmio consiste em reconhecer os atletas integração e superação, além do campus campeão de medalhas. As premiações ocorrerão após a finalização de todos os jogos no CAM. As indicações devem ser enviadas pelo chefe de delegação aos representantes dos campi na comissão central, até esta quinta-feira, 4.
Conforme a comissão, os critérios para a escolha do atleta integração será a participação efetiva nas diversas modalidades (jogando, torcendo, auxiliando os colegas, os adversários e a organização) que ocorreram nas três etapas (Campus Novo Paraíso, Campus Boa Vista e Campus Amajari).
Cada unidade indicará um atleta integração de outro campus e será contabilizado o que tiver o maior número de indicações. Em caso de empate, será escolhido o que participou de mais modalidades na etapa.
Já o atleta superação será aquele que nunca havia participado de um esporte por problemas de saúde, por não ter habilidades e/ou por outros motivos. Para a escolha, cada campus indicará o seu, por meio de relato, e a comissão central escolherá o atleta superação dos jogos.
De acordo com a presidente da comissão, Cristiane Oliveira, o critério para a escolha do campus campeão de medalhas será o maior número de medalhas de ouro obtidas nos Jints 2018 e, em caso de empate, a maior quantidade de medalhas conquistadas (ouro, prata e bronze).
“Vamos homenagear os servidores-atletas que lutaram e que ainda lutam pela integração dos servidores da instituição, considerando que as práticas desportivas são essenciais ao ser humano, pois contribuem para a formação da personalidade e preparam para o mundo profissional. Além disso, promovem a melhoria da saúde, da socialização e da qualidade de vida”, disse Cristiane.