O volante roraimense Thiago Maia marcou o primeiro gol com a camisa do Internacional na noite dessa quarta-feira (14), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O tento foi marcado na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Juventude, que marcou a quebra de um jejum de 12 partidas sem um triunfo sequer na temporada.
O Colorado perdia por 1 a 0 e sofria com a perda de um pênalti cobrado pelo atacante Enner Valencia. Neste contexto, aos 11 minutos do segundo tempo, Thiago roubou com um “carrinho” a bola de Lucas Barbosa, do Juventude, dentro da grande área, levantou rapidamente e tocou na saída do goleiro Gabriel para empatar o jogo. Aos 35, Bruno Tabata anotou o gol da vitória colorada após quase perder o segundo pênalti da equipe no duelo. O gol alviverde foi marcado por Nenê aos 48 minutos do primeiro tempo.
Com o triunfo, o Internacional chegou à 12ª colocação com 25 pontos (embora tenha a mesma pontuação do rival, está uma posição à frente por levar vantagem no critério desempate). O Inter tem quatro jogos a menos que os demais clubes em virtude do adiamento de suas partidas no campeonato por causa da tragédia no Rio Grande do Sul.
Thiago Maia chegou em março ao Internacional por empréstimo autorizado pelo Flamengo, mas o clube gaúcho decidiu contratá-lo definitivamente até dezembro de 2026. Em entrevista após o jogo de quarta, o roraimense destacou que esperava que o jogo seria atípico porque o Juventude incomodava o Colorado nos últimos jogos e que, graças à inteligência do técnico Roger Machado, o time venceu.
Nas redes sociais, ele glorificou a Deus pelo primeiro gol com a camisa colorada “Toda hora é glória para o Senhor! Feliz em marcar meu primeiro gol pelo Inter e em ajudar a equipe a voltar a vencer. Obrigado por todo apoio e carinho torcida Colorada! Sem palavras para descrever esse momento! Só agradecer a Deus!”, celebrou.