O volante roraimense Thiago Maia comemorou a “volta por cima” no Flamengo após o time vencer o São Paulo por 1 a 0, nessa quarta-feira (15), pela segunda semifinal da Copa do Brasil, e confirmar a vaga na decisão. No primeiro jogo, o rubro-negro ganhou por 3 a 1.
“Glória a Deus. Me fez dar a volta por cima, a nação me abraçou, fico muito feliz e minha família, meu pai e minha mãe. E essa nação e a equipe estão de parabéns. Dorival chegou, ajeitou o time. E é isso. Agora é festa na favela”, comentou o camisa 8, à página oficial do Flamengo no Twitter, após a classificação.
VOLTA POR CIMA E FESTA NA FAVELA, @tmaia29! VOCÊ MERECE TODO SUCESSO! 🚀🚀🚀 #VamosFlamengo #CRF pic.twitter.com/uqXtoPbfdA
— Flamengo (@Flamengo) September 15, 2022
Em campo, o jogador foi importante para controlar a fase defensiva do time. Ele participo ativamente nas disputas e impediu o espaço para o São Paulo agir com liberdade para criar jogadas.
Neste ano, o roraimense ficou seis meses longe dos gramados, pois precisou se recuperar de uma lesão e cirurgia no joelho esquerdo. Após a chegada do técnico Dorival Júnior ao clube, Thiago Maia se firmou como titular do elenco rubro-negro.
Esta será a segunda final da competição de sua carreira. A primeira foi em 2015, quando defendia o Santos contra o Palmeiras, mas o time da Vila Belmiro acabou vice-campeão.
O Flamengo aguarda o resultado de Corinthians e Fluminense, que decidem nesta quinta-feira (15), às 19h, em São Paulo, a segunda vaga na final. Na primeira final, no Rio de Janeiro, as equipes empataram por 2 a 2.