Esporte

Thiago Maia pode se tornar o primeiro roraimense campeão da Libertadores

Roraimense, que já havia sido o primeiro do Estado a levar o título da Copa do Brasil, é um dos titulares confirmados no time de Dorival Júnior logo mais

Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentam neste sábado (29), às 16h (de Boa Vista), no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, pela final da Copa Libertadores da América. O possível tricampeonato rubro-negro carioca pode consagrar o volante Thiago Maia como o primeiro roraimense campeão das Américas – no ano passado, o time dele foi vice diante do Palmeiras enquanto ele esteve no banco de reservas.

LEIA TAMBÉM

Thiago Maia, que já havia sido o primeiro do Estado a levar o título da Copa do Brasil, é um dos titulares confirmados na equipe do técnico Dorival Júnior logo mais. O jogador havia preocupado a torcida depois de não aguentar as dores no joelho e pedir para deixar o campo no segundo tempo da final, que consagrou o Flamengo campeão em cima do Corinthians. Mas um exame rechaçou possível lesão e constatou apenas um inchaço no joelho, problema do qual já se recuperou.

Outros colegas de posição também são novidade no rubro-negro: João Gomes, que ficou de fora da decisão da Copa do Brasil, e Arturo Vidal, que treinou normalmente e está confirmado na partida.

Com contrato com o clube até o fim de 2025, Thiago Maia já atuou em 103 jogos e marcou dois gols pelo time. Na carreira, ele conquistou o ouro olímpico pela seleção brasileira (2016), o bicampeonato paulista pelo Santos (2015 e 2016) e seis títulos pelo Flamengo: Copa do Brasil, Recopa Sul-americana (2020), Campeonato Brasileiro (2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Campeonato Carioca (2020 e 2021) e Taça Guanabara (2020).