A Rádio Folha 100,3 Fm recebeu em seu estúdio o roraimense Thiago Maia que atualmente defende a camisa do Lille da França. O jogador participou do programa Folha Sports no fim da tarde desta terça-feira, 04, conversou com os apresentadores Samuel Cirício e Ciro Coelho e falou da sua carreira, bem como suas perspectivas de futuro no mundo da bola, inclusive sobre a especulação de sua ida ao Flamengo.
Na entrevista descontraída, Thiago Maia falou do inicio da carreira, falou dos testes nos clubes do interior paulista e também das dificuldades que sentiu antes de se tornar nacional e internacionalmente conhecido.
Uma de suas principais conquistas foi o ouro olímpico conquistado na Rio 2016. Jogador revelou como recebeu a notícia de que faria parte da Seleção Brasileira Olímpica e sobre a pressão que recebeu.
“Foi um dia muito diferente pra mim quando saiu essa convocação. Teve cinco amistosos e eu fui só para o último e que foi em Vitória-ES. Soube da minha convocação dormindo, quem me avisou foi o segurança do Santos que bateu na porta. Estava eu e Zequinha e que nós dois tínhamos sido convocados e aí foi alegria imensa”, disse.
“Todo sonho de um grande jogador é jogar num grande clube e depois logicamente a Seleção Brasileira que é o que você representa seu país, sua bandeira. Lógico que é muito diferente, só que a pressão é muito maior. Porque no clube tem uma minoria de torcedores, e na Seleção é o país todo te vendo, falando de você e nas olimpíadas foi a maior pressão que eu recebi no futebol”, completou.
Lille – Disputa da Champions League 2019/2020
Vivendo boa fase com clube francês, Thiago Maia falou de seus planos com o Lille, um deles sobre a disputa da Champions League.
“A gente tem que ser realista que é uma competição diferente da liga francesa. Na minha visão, vendo o que a gente jogou na temporada passada a gente tem condição de chegar, mas também sabe que tem grandes clubes que se for ver é incomparável, lógico, mas que a gente possa bater de frente e não pode se intimidar”, afirmou o jogador.
Maia segue na busca por um lugar na Seleção e revelou que tem o sonho de vestir a amarelinha principal.
“Tenho um sonho de chegar a Seleção, disputar a Copa América, Copa do Mundo, qual o jogador que não quer defender sua seleção? Isso aí é um feito que eu tenho na minha cabeça junto com a minha família que são as pessoas que me apoiam, minha mãe, meu pai e a gente trabalha pra chegar lá”, revelou.
Thiago Maia comenta possível ida ao Flamengo
Ele respondeu a pergunta que todo torcedor flamenguista quer saber: A sua possível ida ao Flamengo.
“Quando você joga num clube no Brasil, é muito difícil você falar assim: Ah eu torço pra tal time. Realmente eu criei um sentimento, um amor pelo Santos, porque é um time que eu defendi a bandeira, time que eu vesti a camisa de todo meu coração, só que lá atrás quando eu morava aqui em Roraima eu já torcia pro Flamengo. Meu pai é flamenguista, meus tios e aqui em Roraima acho que 90% é flamenguistas”, contou.
Thiago falou de sua satisfação pelo Lille, mas deixou claro que está por fora das negociações com o Flamengo.
“Tô muito feliz no Lille, foi um clube que acreditou no meu trabalho, apesar de nessa temporada não ter jogado muito, mas tenho sonho de um dia acontecer e ir jogar no Flamengo também. Saiu aí as notícias de que eu estava fechado com o Flamengo e eu não sabia de nada. Falei com meu empresário e ele me falou assim: ‘Calma! As coisas vão ficar melhor’. Mas eu não sei o que está acontecendo realmente ainda. Seria uma honra, um prazer jogar no Flamengo”, explicou.
“Jogar com esses caras [do Flamengo] seria uma grande honra, principalmente com Diego que foi depois de Pelé e Neymar é que fez história no Santos, Robinho, o próprio Diego. Hoje está lá Bruno Henrique, Gabriel que são os caras que jogavam comigo seria um sonho a ser realizado”, completou.
A trajetória de Thiago Maia no futebol
Thiago iniciou a carreira fazendo testes no Corinthians onde não foi aprovado nas categorias de base. Seguiu sua caminhada e fez parte do elenco do São Caetano no qual usava a 10. Em seus testes no Santos começou a atuar com a 5 e a 8 e obteve êxito e engrenou de vez na carreira de jogador profissional. Thiago teve temporadas brilhantes com o Peixe, inclusive, sendo o alvinegro praiano seu último clube brasileiro.
“Joguei demais de volante, nem eu sabia que jogava tudo aquilo”, lembrou Thiago quando atuou pela primeira vez como volante.
Pela equipe do Santos, Thiago Maia conquistou dois títulos do Paulistão (2015 e 2016) e defendendo o Peixe foi convocado para Seleção Brasileira Olímpica no qual conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil em 2016.