O volante Thiago Maia, do Flamengo, estabeleceu nesta terça-feira (7), no estádio de Tânger, no Marrocos, mais um feito pessoal na carreira com repercussão no esporte de Roraima: o de ser o primeiro roraimense a jogar um Mundial de Clubes.
Após o jogo que marcou sua estreia na temporada 2023, com gol marcado contra a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca, o jogador de 25 anos disse que o Mundial seria “um sonho realizado” e que o time estava “preparado” para a semifinal, embora o adversário ainda não tinha sido definido.
Embora nunca tenha jogado profissionalmente no futebol de Roraima, Maia carrega várias marcas de importância para o esporte local, sendo o primeiro nascido no Estado a atuar no Campeonato Francês e a jogar e ganhar:
- Jogos Olímpicos (Brasil) [2016];
- Campeonato Paulista (Santos) [2015-2016]
- Campeonato Carioca (Flamengo) [2020-2021]
- Recopa Sul-americana (Flamengo) [2020]
- Supercopa do Brasil (Flamengo) [2020-2021]
- Copa do Brasil (Flamengo) [2022]
- Copa Libertadores (Flamengo) [2022]
Se o Flamengo vencer o Al Hilal, nesta terça, o rubro-negro enfrentará o adversário de Al-Ahly (Egito) x Real Madrid. Caso isso aconteça, Thiago Maia se tornará o primeiro roraimense a disputar uma final do Mundial de Clubes. E mais: o jogador tem a possibilidade de se tornar o primeiro do Estado campeão do mundo.
*Por Lucas Luckezie