A Série D do Campeonato Brasileiro prosseguiu com muitos gols e goleada histórica. O Náutico sofreu sonoro resultado, por 10 a 2 para o Trem-AP, na noite desta segunda-feira (6), no estádio do Zerão, em Macapá (AP). O jogo foi válido pela oitava rodada do grupo A da primeira fase.
Com o resultado, o time amapaense assumiu a quarta colocação do grupo e entrou no g4, a zona de classificação para o mata-mata. O Náutico prosseguiu na lanterna, com dois pontos, em oito jogos foram dois empates e seis derrotas.
O jogo
Desnecessário falar de proposta de jogo, o time do técnico Sandro Macapá atropelou o desorganizado taticamente Náutico. Na partida somente houve equilíbrio quando o jogo estava empatado em 1 a 1, a partir dali só deu Trem.
Valker abriu o placar aos seis minutos de jogo. Ítalo deixou tudo igual aos 19 minutos do primeiro tempo. Aos 22, Gilmar colocou o Trem-AP novamente em vantagem: 2 a 1. Aleilson marcou dois na sequência e a primeira etapa terminou 4 a 1.
O veterano Balão Marabá ampliou aos 8 minutos do segundo tempo. Aleilson ampliou aos 29 e 36: 7 a 1. Marabá marcou o oitavo, Tharcio ampliou para 9 a 1. Aldair marcou o de número 10 e Igor descontou nos acréscimos: 10 a 2.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo pela nona rodada da Série D. O Náutico enfrenta o São Raimundo-AM, às 17h (local), deste sábado (11), no estádio Canarinho, em Boa Vista. O Trem-AP duela contra o Humaitá-AC, às 18h (Brasília), no estádio Florestão, em Rio Branco.
Por João Paulo Oliveira