Time de escola indígena representa Roraima no futsal mirim feminino nos JEB 2024

O time de futsal mirim feminino, da escola Tuxaua Luiz Cadete, enfrentou cinco times durante a competição, que ocorreu no dia 24 de julho, um deles eram as campeãs anteriores, o time da escola indígena Santa Luzia, de Amajari

Time feminino mirim saiu invicto da competição (Foto: Reprodução/BV_Esportes/Instagram)
Time feminino mirim saiu invicto da competição (Foto: Reprodução/BV_Esportes/Instagram)

Oito alunas da Escola Estadual Indígena Tuxaua Luiz Cadete, que fica na comunidade Canauanim, no Cantá, estão representando o estado na modalidade futsal mirim feminino nos Jogos Escolares Brasileiros. Invictas na etapa estadual, foi a primeira vez que o time participou da competição.

Segundo o treinador das meninas, o professor Rony Lima, todas estão animadas com a competição e vão com o foco na vitória, mesmo sentimento que tiveram na etapa estadual.

“É um fruto do trabalho que realizamos desde o ano passado com elas, focado nesse objetivo. Graças a Deus nós conseguimos essa conquista, um mérito não só meu mas delas também. Era um sonho delas e foi realizado esse sonho”, relata Rony.

O time recebeu homenagens na comunidade Canauanim, no município do Cantá (Foto: Arquivo Pessoal)

O time de futsal mirim feminino enfrentou cinco times durante a competição, que ocorreu no dia 24 de julho, um deles eram as campeãs anteriores, o time da escola indígena Santa Luzia, de Amajari. A partida final foi acirrada, com o placar de 2×0 para as campeãs, com destaque para a artilheira da partida, a camisa 10 Tauane.

Atletas já estão em Recife para os Jogos Escolares Brasileiros (Foto: Arquivo Pessoal)

Os Jogos Escolares Brasileiros são uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). O Governo de Roraima garantiu a participação dos atletas disponibilizando 170 passagens. Outras 48 passagens foram liberadas pela CBDE. A competição reúne cerca de 8 mil alunos-atletas de todo Brasil na faixa etária dos 12 a 14 anos.

Leia a Folha Impressa de hoje