Esporte

TJD-RR julga cinco processos do Campeonato Roraimense

O principal processo do julgamento se trata da expulsão e agressão entre atletas do Rio Negro e Náutico, cuja partida foi disputada no dia 06 deste mês

Nesta segunda-feira, 29, a Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (CD-TJD) irá se reunir por volta das 18h para analisar e julgar cinco processos. Os trabalhos estarão a cargo do presidente Francisco Brizola. O principal processo do julgamento se trata da expulsão e agressão entre atletas do Rio Negro e Náutico, cuja partida foi disputada no dia 06 deste mês. 

Foram citados na denúncia, o atleta Leonardo Santos (Náutico), José Edmilson, Reinaldo da Silva e Carlos Henrique (todos do Timbu). Leonardo foi incluso no Artigo 250 (ato hostil ou jogada desleal) e Edmilson, Reinaldo e Henrique foram citados no Artigo 254-A por agressão.

Com o apito final, iniciou-se uma briga generalizada nos gramados do Ribeirão. Os atletas do Náutico agrediram os jogadores do Rio Negro que revidaras as agressões. O árbitro da partida, Daniel Hidalgo, que na situação ficou no meio do gramado enquanto rolou a confusão entre os jogadores das duas equipes. Até o momento, o que se sabe é que o juiz tenha relatado as agressões na súmula do jogo.

O segundo processo do dia trata do confronto entre Atlético Roraima e São Raimundo no último dia 19, no que se trata da expulsão do jogador Kallahan de Sousa do Tricolor da Mecejana.

Em seguida os membros da Comissão Disciplinar irão submeter a julgamento fatos relacionados durante a partida entre São Raimundo e Atlético Roraima realizado no dia 13 deste mês. 

Na ocasião foi expulso Editonio Rodrigues massagista do Mundão. Já o técnico Marcos Bruno do Tricolor da Mecejana foi citado no Art. 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que trata de ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto.  

O quarto processo que será analisado no TJD trata da expulsão do atacante Stanley do Baré, quando do jogo entre o Índio da Consolata x Rio Negro. A partida aconteceu no último dia 16.

Num lance durante o confronto, o barelista Stanley teria desferido um soco no atleta Nalbert Mamede do Galo do Norte. Stanley foi incluso no Artigo 254. No mesmo jogo foi expulso também Ivaldo Claudio do Rio Negro.

O último processo da pauta do TJD é referente ao jogo entre Náutico x Roraima ocorrido no dia 20 deste mês, quando foram expulsos Paulo Sérgio e Mateus Camilo (ambos do Tricolor da Mecejana).