Esporte

Torcedor compartilha experiência de assistir ao Brasil na Copa

Hudson Oliveira presenciou a última partida oficial da seleção brasileira na copa de 2018, onde a Bélgica venceu o Brasil por 2x1

Faltam nove dias para a primeira partida da Copa do Mundo, entre o país anfitrião Catar e o Equador. O primeiro jogo do Brasil acontece em 13 dias, contra a seleção sérvia. No último jogo oficial do Brasil em uma copa do mundo, em 2018, o professor Hudson Oliveira, saiu de Roraima para acompanhar de perto a seleção. 

A expectativa era grande para a partida nas quartas de final contra a seleção belga, considerada uma das mais fortes naquele ano. “Cazã [cidade onde ocorreu o jogo] estava tomada por brasileiros. Quando saí na rua, eu via muitas pessoas com camisas amarelas. Era difícil achar alguém que era nativo da cidade”, afirmou Hudson para a Folha. 

Naquele ano havia a campanha “O Brasil que eu quero”, onde pessoas do país inteiro manifestaram seus desejos para a melhoria do Brasil. Hudson teve a ideia de fazer um cartaz relacionando a campanha ao jogo. 

“Comprei na Espanha uma cartolina e escrevi ‘O Brasil que eu quero é um Brasil que ganhe da Bélgica’ e o cartaz foi lido em rede nacional antes da transmissão do jogo”, disse. 


Cartaz de Hudson em rede nacional (Foto: Reprodução)

Apesar da derrota, o professor afirmou ter gostado muito da experiência. “É uma emoção muito forte. Por mais que tenha sido um resultado negativo, a experiência foi muito bacana. Eu lembro que no momento foi tão emocionante que as lágrimas rolaram. A gente nem tem noção de que estava chorando e é mais pela grandeza do processo, por estar vivenciando aquele momento histórico. Foi muito grandioso assim, estar na Rússia, conhecer aquele país maravilhoso e ao mesmo tempo participar desse jogo que infelizmente o Brasil foi eliminado, mas que foi bem significativo” compartilhou Hudson.

Esse ano, Hudson acompanhará de casa, mas sempre torcendo para que o Brasil seja campeão. “O Brasil está bem estruturado porque o time joga em conjunto e não de forma isolada. Não é um nome só, é uma equipe. Então eu acho que essa parte vai beneficiar o Brasil. Acho que vai vim o hexa sim. Na final eu queria muito que fosse o Brasil contra a Argentina, por conta  dessa rivalidade muito forte. O placar 3×2 para ser emocionante e o Brasil ser campeão”, arriscou Hudson como palpite.


Hudson Oliveira em entrevista à Folha (Foto: Isabella Cades/Folha BV)

SELEÇÃO – O Brasil enfrenta a Sérvia no próximo dia 24, às 15 horas no horário local e a Suíça no dia 28, às 9 horas. A fase de grupos encerra com a partida contra Camarões, no dia 2, às 15 horas.