Gabriel Teixeira Marques, o torcedor do Flamengo que pedalou quase seis mil quilômetros, de Boa Vista a Montevidéu, disse nas redes sociais recusar ingressos oferecidos por torcedores e até pela Conmebol para ver a final da Libertadores. A decisão entre Palmeiras e os rubro-negros será nesse sábado (27), às 17h (de Brasília), na capital do Uruguai.
“Quero e vou estar no meio da bagunça fora do estádio mesmo. Tá ótimo. Só de participar da comemoração do título junto com a nação vale qualquer ingresso”, escreveu no Instagram @embuapedaltrip, onde ele narra diariamente a viagem.
A reportagem sobre a história de Gabriel Teixeira repercutiu em todo o Brasil e motivou torcedores a procurá-lo para oferecer um bilhete. Um deles disse à FolhaBV ainda não ter tido resposta.
Segundo o jornal O Globo, até a Conmebol ofereceu um ingresso a ele e numa área vip do estádio Centenário: um setor de hospitalidade, onde ele poderia comer e beber de graça. O ingresso nesta área custa 1.600 dólares, cerca de R$ 9 mil. Ele ainda não comentou sobre essa proposta nas redes sociais.
Nas últimas postagens, feitas nessa quinta-feira (25), Gabriel disse ter chegado ao Uruguai e estava na cidade de San Carlos, litoral uruguaio a 129 quilômetros de Montevidéu. O torcedor previa chegar à capital nesta sexta (26) e ainda esclareceu que a final da Libertadores foi só um desafio que incluiu em sua aventura.
“A única pessoa que eu represento é minha mãe, que me ensinou o que é coragem. E aprendi a gostar de desafios. Tentar cumprir um objetivo enquanto houver 0,01% de chance. Ela sim é minha inspiração e exemplo de coragem”, postou.