O Iron Fight agitou o final de semana do MMA macuxi, com oito combates no Iate Clube, em Boa Vista. Destaque para o lutador Leonardo Uchoa, o Tornado, que venceu o arquirrival Leandro Cacique, na luta principal. Com a vitória, ele levou o cinturão dos pesos-leve (até 70kg).
“É um sonho de qualquer lutador, conquistar o cinturão da categoria. Graças a Deus, saí com resultado que esperava. Botei meu jogo. Botei o que faço melhor, trabalhando na parte da trocação. Sou um excelente striker e consegui impor meu ritmo de luta e obtive essa vitória”, disse Leonardo Tornado.
No co-luta principal, o lutador Gerônimo Mondragon superou Pitbull, na disputa dos pesos-pesados (de 93 kg a 120 kg). Na terceira luta principal: Fabiano Jacarezinho venceu Emanuel Oliveira, pela categoria peso-galo (até 70 kg). Na quarta luta, Klayber Mota venceu Ricardo Búfalo, pelos meio-médios (até 84 kg).
Nas demais lutas: Ligeirinho venceu Sombra 66. Oliveira 70 superou Roque Neto. Tartaruga ganhou de Diovani. A luta entre Cleomar e Rodrigo Muralha foi adiada para outro card, pois Cleomar testou positivo para Covid-19 e foi afastado do evento.
O organizador do evento, Nilton Leal, exaltou os combates e a parte técnica dos atletas.
“O Iron Fight de MMA já nasceu para ser um diferencial no esporte roraimense. O nível das lutas foi altíssimo. Estamos satisfeitos com tudo que conseguimos apresentar ao público. Esperávamos um público até maior. Entendemos a pandemia contra covid-19, ainda se existe medo apesar de muitas pessoas terem sido vacinadas”, disse Nilton Leal.