Esporte

Torneio de Veteranos da FRF será de 7 a 9 no CT do São Raimundo

O campeão do 20º Torneio de Veteranos leva o troféu “Pipira”, uma homenagem da FRF a um dos grandes atletas do Rio Negro e do futebol de Roraima, Wilson Paiva, o Pipira

A Federação Roraimense de Futebol (FRF) vai promover no inicio de dezembro a 20ª edição do Torneio de Veteranos de Futebol dos clubes filiados a entidade Macuxi. Este ano, dos nove clubes filiados, oito clubes enviaram representantes e seis confirmaram presença na reunião realizada na manhã de ontem na sede da FRF. O campeão do 20º Torneio de Veteranos leva o troféu “Pipira”, uma homenagem da FRF a um dos grandes atletas do Rio Negro e do futebol de Roraima, Wilson Paiva, o Pipira.

Os jogos serão disputados nos dias 7, 8 e 9 (quarta, quinta e sexta-feira) de dezembro no Centro de Treinamento do São Raimundo, entre o Atlético Roraima, Rio Negro, Progresso de Mucajaí, Real de São Luis do Anauá, Baré e Náutico. Ficaram fora do certame deste ano o GAS, o qual seu representante chegou no final da reunião, o Ríver que não compareceu e o São Raimundo que decidiu por não participar.

No encontro foram definidos datas, horários dos jogos, regulamento e forma de disputa. Cada equipe poderá inscrever até 25 atletas com idade de até 40 anos já completados este ano. Os confrontos serão de 35 minutos em cada tempo e disputado no sistema de mata-mata, perdeu ta fora, e se classificam os três clubes vencedores, mais um entre os três perdedores através de critérios para compor as semifinais com o 1º x 4º e 2º x 3º.   

Foi feito sorteio dos jogos da primeira fase, que acontecem dia 7, e ficou definido com Progresso x Rio Negro iniciando às 18h, na sequencia jogam Real x Roraima e Baré x Náutico.

Os jogos das semifinais serão disputados no dia 8 e a final no dia 9. Em caso de empate nos jogos de qualquer fase, o vencedor será conhecido através de cinco cobranças de pênaltis. Se persistir o empate, será feita quantas cobranças alternadas forem necessárias até se conhecer o vencedor.

Na abertura da reunião o presidente da FRF, Zeca Xaud, lembrou aos dirigentes e atletas que o torneio é uma forma de agradecer o que eles fizeram pelo esporte profissional do Estado e lembrou que o clima tem que ser de confraternização.

“Ao longo destes 20 anos que realizamos essa competição temos visto que ultimamente tem acontecidos cenas que fogem ao espírito esportivo e o motivo a qual realizamos a competição que é de confraternizar, por isso pedimos aos responsáveis pelos times veteranos que esclareça isso aos atletas”, disse. “Se não houver harmonia e respeito, não tem sentido promovermos mais essa competição”, disse.

Ao final do certame será feita a entrega dos troféus ao campeão e vice durante um churrasco num dos clubes da cidade.