Treinadora Daiana Lima do Independente: 'Temos que nos manter na briga'

Alviverde segue na terceira colocação do Estadual Sub-20 e na briga por vaga nas finais

Treinadora Daiana Lima comanda atividade do elenco do Independente. Crédito: divulgação
Treinadora Daiana Lima comanda atividade do elenco do Independente. Crédito: divulgação

A técnica da equipe Sub-20 do Independente, Daiana Lima, exaltou a primeira vitória no Campeonato Roraimense Sub-20 de futsal masculino. Vindo de revés na estreia, o Alviverde venceu o vice-líder Constelação, por 1 a 0, na segunda rodada no Hélio Campos. O plantel alviverde retorna aos trabalhos nesta segunda-feira (5), na Vila Olímpica.

“Vínhamos de uma derrota que chamamos de mentirosa, pois atacamos bem, criamos mais e falhamos muito na conclusão. No sistema defensivo, o adversário aproveitou nossas falhas. Nesse segundo jogo tínhamos a obrigação de vencer, para continuar na briga por uma vaga na final e não podemos deixar os adversários largar na frente. Temos que acompanhar o pelotão de cima da tabela”, disse a treinadora do Independente, Daiana Lima.

Uma possível vitória do Independente pode colocar o time do Alviverde na ponta da tabela de classificação. Mas, Daiana Lima também tem como ambição revelar talentos e ver os atletas ganharem ‘cancha’.

“Voltamos a quadra contra o Sporting, em busca da vitória para dar confiança para a rapaziada, pois muitos desses atletas têm disputado sua primeira competição, é um grupo jovem, pensamos em caráter de longo prazo. Por isso temos essa inconsistência de rendimento”, explicou a treinadora Daiana Lima.

Próximo jogo

O Independente volta a quadra nesta terça-feira (6), às 21h30, contra o lanterna Sporting Roraima, no ginásio Poliesportivo Senador Hélio Campos, na capital.

Por João Paulo Oliveira