O Atlético Roraima não conquista o título do Campeonato Roraimense desde 2009. Para tentar quebrar o tabu, o técnico carioca Fabinho Pedalada deu início aos trabalhos de pré-temporada visando estreia contra o Real, que ocorre dia 5 de março, às 18h30, no estádio Canarinho. O time busca o nono título roraimense na era profissional.
Mesmo sem apresentar o elenco de maneira oficial, o professor não perdeu tempo e já iniciou com treinos físicos para os novos reforços: goleiro João Neto, lateral-esquerdo Júlio Mainarte, volantes Rodrigo Fuscão e Gabriel Souza, meia Thomas Fontes e Cézar Pica Pau e atacante Mateus Silva.
“Anunciamos seis nomes. Estamos na espera pelo restante da maior parte do elenco para esta segunda-feira. São jogadores que estão querendo vencer na vida. Vamos trabalhar para isso”, disse Fabinho Pedalada.
Organizar futebol profissional na região Norte sempre foi tarefa árdua para os dirigentes roraimenses. No Atlético Roraima, o presidente Denner Santos tem buscado o melhor aos atletas. O comandante Fabinho Pedalada citou os esforços da diretoria tricolor por conseguir estrutura para treinamentos.
“Temos uma estrutura física importante. Nosso presidente Denner montou um alojamento muito bom. É uma chácara com tudo que precisamos. Juntando com CT da Vila Olímpica e os demais campos que usamos para treinamento, se torna uma estrutura física muito forte. Com o material humano que a gente tem na mão, pretendemos fazer um campeonato bom e chegar longe”, disse Pedalada.