Esporte

Última rodada da 1ª fase da Copa RR Hoje encerra com 100 gols, 4 empates e cinco WOs

Foi encerrada no último fim de semana a primeira fase da Copa Roraima Hoje de Futsal. A última rodada foi marcada por 100 gols, quatro empates e cinco WOs. Os jogos foram realizados nos ginásios da escola América Sarmento e do Serviço Social da Indústria (Sesi).
Pelo grupo A, o Força Jovem venceu o atual campeão Sport & Cia, por 3 a 2, e o Liverpool goleou o Karkara, por 3 a 0. Pelo B, o Besikitas despachou os Peladeiros do Satélite, por 6 a 0, e a escola Tancredo Neves derrotou o Real Barça, por 1 a 0.
Pela chave C, os Peladeiros do Tancredão derrotaram o Sport Brasil, por 3 a 1, e o Santarém bateu o Unidos, por 3 a 0. Pelo D, Moscou e Beira Rio empataram em 4 a 4, e o FAB venceu o Real Sociedade, por WO.
Pelo E, o Paraná venceu o Caxiense, por 3 a 2, e o Sevilla goleou o Borussia Dortmund, por 4 a 1. Pelo F, Elite e Racing terminaram empatados em 2 a 2, e o Nacional venceu o Karkara Jr., por WO.
Pelo G, o J. Libertar goleou o Schakhtar, por 8 a 5, e o Furacão Roraima venceu o Sparta FC, por 4 a 3. Pelo H, os Meninos da Vila empataram com o Recreativo Atual, em 4 a 4, e o Jasc venceu o Amajari Futsal, por WO.
Pelo grupo I, CMT e Só Boleiros terminaram em 1 a 1, e o Jóquei venceu o Audax, por WO. Pela chave J, o Real Futsal derrotou o Schalke 04, por 2 a 0, e o Real Madrid venceu o Mané Garrincha, por WO. Já pelo grupo L, os Amigos do Posto fizeram a maior goleada da rodada, e a vítima foi o Extremo Oeste: 9 a 5. Pela mesma chave, o Atlético Madrid massacrou o Brasferro, por 7 a 3.
MELHORES DA RODADA – A organização ainda elegeu os melhores da última rodada da primeira fase. Paulo, da escola Tancredo Neves, foi eleito o melhor treinador; Cleyton, do Força Jovem, o melhor goleiro; e Wesley, do Beira Rio, o melhor jogador. Jairo, do Peladeiros do Tancredão, segue como artilheiro, agora com 13 gols.
PRÓXIMA FASE – 32 times avançaram para a segunda fase, que será disputada no próximo final de semana, em mata-mata, só com jogos de ida. É a famosa fórmula do “quem perder, está fora”. A ordem dos confrontos é definida de acordo com a classificação geral do campeonato, e não por grupo.
 Desta forma, os jogos ficaram assim:
Peladeiros do Tancredão (1º) x Sport Brasil (32º);
Só Boleiros (2º) x Jóquei FC (31º);
Sport & Cia (3º) x Real Barça (30º);
Força Jovem (4º) x Borussia Dortmund (29º);
Jasc (5º) x Recreativo Atual (28º);
Elite (6º) x J. Libertar (27º);
Besikitas (7º) x Sparta FC (26º);
FAB (8º) x Brasferro (25º);
CMT (9º) x Paraná (24º);
Escola Tancredo Neves (10º) x Racing (23º);
Sevilla (11º) x Beira Rio (22º);
Meninos da Vila (12º) x Amigos do Posto (21º);
Nacional (13º) x Atlético Madrid (20º);
Schalke 04 (14º) x Moscou (19º);
Santarém (15º) x Real Futsal (18º);
Schakhtar (16º) x Real Madrid (17º).

ERRATA*
Na matéria “3 roraimenses vencem venezuelanos”, do repórter Lucas Luckezie, publicada na edição desta terça-feira, 24, um erro foi notado em um trecho que dizia que o lutador da ARB, Carlos Lopes vencera o pugilista da Gigantes de Aço, Wanderson Maxwell, na 1ª Copa Internacional José Menezes de Boxe Olímpico, no Cantá.
Na verdade, aconteceu o inverso: Maxwell derrotou Lopes no terceiro round depois que o técnico do adversário “jogou a toalha”. Em outro trecho da matéria, constava que Luciney Silva (Gigantes de Aço) venceu o lutador Arlisson Costa (ARB) por paralisação do árbitro. Vale destacar que Silva venceu por nocaute.