Esporte

Vagner marca no fim, Constelação bate Vivaz e fica a um empate do bi da Taça RR

Faltando apenas 15 segundos para o fim da primeira final, Vagner marcou o gol da vitória do Constelação/Estácio sobre o Vivaz, por 2 a 1, na última terça-feira, no ginásio Hélio Campos, e deixou a equipe a um empate de levar o bicampeonato da Taça Roraima de Futsal Adulto.

Com o triunfo, o time das estrelas chegou a quatro pontos – sendo um extra por ter feito a melhor campanha na primeira fase -, e poderá só empatar a segunda final – marcada para a próxima terça-feira, 7, às 20h30, no Hélio Campos – para eliminar a terceira, e antecipar o título.

Se quiser o título, o Vivaz precisa vencer o próximo confronto, para forçar o terceiro jogo da final, no dia 14 de junho, no mesmo horário e local. O regulamento prevê que o final precisa somar, pelo menos, cinco pontos para ser campeão.

Em quadra, o Constelação saiu na frente com o gol de Vagner, aos dois minutos: 1 a 0, resultado do primeiro tempo. A reação do time alviazulino só veio aos 12 minutos do segundo tempo, com o tento de Matheus: 1 a 1. Mas não durou muito, e, aos 19min45seg, Vagner marcou o gol da vitória e do alívio do time das estrelas: 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

CONSTELAÇÃO/ESTÁCIO 2 X 1 VIVAZ

CONSTELAÇÃO – Italo, Dimas, Fernando, Lucas Martins e Vagner, além de Alessandro, Alexsandro, Hudson, Lucas Sales, Raylson, Ricardinho, Romário, Romarinho e Willyams. Técnico: Olano Matos.

VIVAZ – Rafael, Daniel, Dinho, Heitor e Matheus, além de Brenno, Bruno, Diniz, Douglas, Fernando, João Victor, Kleythonn, Thyaguinho e Vanilson. Técnico: Osmar Júnior.

GOLS – Vagner (2min21seg do 1º tempo e 19min45seg do 2º) (Constelação); Matheus (12min12seg do 2º) (Vivaz).

ARBITRAGEM – Rafael Carvalho da Silva e Dorisley da Silva Pinheiro.

MESÁRIOS – Márcia de Souza (anotadora) e Carlos Antônio Pereira da Silva (cronometrista).

LOCAL – Ginásio Hélio Campos.