O centroavante roraimense nascido em Caracaraí, Vanilson, está de volta ao futebol brasileiro. Repatriado pelo Manauara, líder do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro, ele foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (5) e treinou com o plantel neste sábado (7), no Centro de Treinamento do Robô, em Manaus.
Aos 33 anos, o jogador estava no Al-Zulfi, que disputa a divisão de acesso da Arábia Saudita. Ele também passou por Jerash FC, mas foi vestindo a camisa do Arar, que Vanigol caiu nas graças da torcida, com números de 15 gols em 16 jogos disputados.
Acostumado com a pressão da torcida, Vanigol vestiu as cores do Remo e do Manaus, clubes com cobrança por resultados. No Robô, a ambição prossegue. “Venho para buscar o acesso, o clube tem uma estrutura fantástica e tudo para conquistar os objetivos da temporada”, disse o centroavante Vanilson.
A janela de transferências do futebol brasileiro para transações internacionais abre no dia 10 de julho e Vanilson estará apto para estrear logo contra o ex-clube São Raimundo-RR, no sábado (13), às 16h, no estádio da Colina, em Manaus.
“Um gosto diferente e uma sensação boa, que eu possa fazer gols, vestindo a camisa de um clube de outro Estado. Sabemos que é importante o Manauara chegar no mata-mata para decidir jogos de volta em casa, então é importante sempre vencer, vencer contra o São Raimundo, o jogo que vou poder estrear”, disse o centroavante.
O Manauara tem três partidas a cumprir na primeira fase da Série D, mesmo classificado antecipadamente, Vanigol quer pontuar em seu retorno ao futebol brasileiro. “Estou trabalhando forte pelo espaço e para ajudar a equipe do Manauara. Vai depender do treinador. São dois anos e duas temporadas fora do Brasil, é diferente, mas estou feliz aqui, é seguir trabalhando para estar sempre disponível e fazer uma estreia melhor possível”, disse.
Próximo jogo do Manauara
O Manauara entra em campo contra o Porto Velho, em duelo de líder e vice-líder do grupo A1, neste domingo (7), às 16h, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, capital de Rondônia.